Frase

"Se ordenares teus comandados eles te obedecerão, se tratá-los como irmãos eles irão à guerra contigo,porém se tratá-los como filhos,eles morrerão por ti" (Sun Tzu)

Anúncios Cursos 24 Horas



Banner Site

Banner doação

Ajude nosso blog!!!

AJUPM

Seguir Flutuante

Aqui procure no blog o que você quer (assunto, nome, etc.)

Carregando...

Assine e receba atualizações diárias. Não esqueça de confirmar no email enviado pra você.

Chat Democrático - Assunto livre.

sábado, 27 de outubro de 2012

Guardas Municipais são capacitados para operar sistemas de vídeomonitoramento.

 
A Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp), por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), capacitou nesta sexta-feira (26.10), 25 servidores da segurança pública dos seis municípios contemplados com o sistema de videomonitoramento recém-adquiridos por meio de convênio entre Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 
Segundo o coordenador do Ciosp, tenente-coronel PM Eduardo Henrique de Souza, o objetivo da capacitação é formar profissionais para atuarem adequadamente nas cidades beneficiadas com os equipamentos.
 
Participaram do curso servidores da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e membros dos Conselho de Segurança Pública (Consegs) dos municípios de Juara, Campo Novo dos Parecis, Cáceres, Mirassol D'Oeste, Tangará da Serra e Lucas do Rio Verde.
 
Esta foi a quinta turma capacitada. Cerca de cem servidores já participaram do treinamento, que iniciou no dia 03 de setembro. O curso teve duração de 40 horas/aulas e foi dividido em três módulos: Atendimento, Despacho e Videomonitoramento. Nas aulas, os alunos assistiram as operações e manusearam as ferramentas que serão utilizadas nos polos.
 
“As tecnologias de videomonitoramento já estão sendo usadas nas grandes cidades do País e em Mato Grosso, não podia ser diferente. A previsão com essas implantações é melhorar e auxiliar os trabalhos da Segurança Pública nas questões de trânsito, pequenos furtos, e até mesmo monitorando para evitar assalto a bancos na modalidade Novo Cangaço”, disse o coordenador estadual do GGI, major PM Wankley Rodrigues.
 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.

Sd C. Santos - Idealizador

Número de postagens do blog

Linkwithin