Frase

"Se ordenares teus comandados eles te obedecerão, se tratá-los como irmãos eles irão à guerra contigo,porém se tratá-los como filhos,eles morrerão por ti" (Sun Tzu)

Anúncios Cursos 24 Horas



Banner Site

Banner doação

Ajude nosso blog!!!

AJUPM

Seguir Flutuante

Aqui procure no blog o que você quer (assunto, nome, etc.)

Carregando...

Assine e receba atualizações diárias. Não esqueça de confirmar no email enviado pra você.

Chat Democrático - Assunto livre.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

NA INTRANET DA PMMG, 2º TENENTE CHAMA SARGENTOS DO CEFS DE INCOMPETENTES E DESCOMPROMISSADOS, CRITICA COMANDO GERAL E GOVERNO.

Veja a mensagem postada na intranet PM pelo 2º TEN HELBERT do 15º BPM que de uma forma desrespeitosa humilha os sargentos oriundos do CEFS, além de tecer várias críticas a legislação proposta
pelo Comando da PM e pelo Governo do Estado.


Todos tem o direito de emitir sua opinião sob qualquer assunto, mas achincalhar a história de milhares de sargentos que deram a sua vida pela PM não é justo, principalmente por alguem que está chegando a corporação e não passou pelos sofrimentos que os hoje sargentos passaram.


Veja a mensagem:

2 TEN HEBERT BRUNO DE PAULA SANTANA - 15 BPM 15/04/2010 12:33:20

A promoção de Soldado para Cabo deveria ocorrer automaticamente em um interstício menor, como é a de 2º Ten para 1º Ten. Já de Sgt em diante, como é de capitão em diante deve-se exigir a realização de prova pelo menos como o EAP ou concurso interno. Sou contra qualquer outra promoção exclusivamente por tempo de serviço se o militar não atender requisitos mínimos. Hoje há 3º Sgt que não têm gabarito para ser Guarda Municipal, mas que receberam o benefício da lei e foram promovidos quase a toque de caixa. Para essa promoção deveria ser exigido pelo cumprimento de certos requisitos, como realização de certos cursos, sejam técnicos ou superiores. O cidadão que passa 20 anos na PM sem se preocupar em nada com o próprio desenvolvimento não merece reconhecimento algum, muito pelo contrário, merece descrédito. Para concursos internos, matérias com informática e redação/português deveriam inexistir, esse conhecimento deveria ser cobrado na prova para entrada no curso, se o militar tivesse interesse no curso que procurasse meios de fazer um curso de informática ou de redação/português específico de forma que tivesse que ser aprovado em uma prova que cobrasse tais conhecimentos, para, depois, em vez de ensiná-los no curso, apenas se cobrar do militar o conhecimento pre-existente. É preciso deixar de ser baba de incompetentes e descompromissados, se o policial quer a promoção que ele preencha os requisitos necessários e exigidos para alcançar aquela promoção. A carreira dele precisa depender dele, do esforço dele, e não simplesmente de uma questão de lapso temporal. O que fazemos hoje é premiar a incompetência, promovendo aqueles que nunca fizeram nada e igualando-os nàqueles que se preocuparam em tornarem-se profissionais melhores.


Comentário do CABO JÚLIO:

Acho um absurdo estas críticas, elas não levam em conta a história destes militares. Fiz contato com o Comandante do 15º BPM Ten Cel Elias Pérpetuo Saraiva demonstrando a indignação dos sargentos sobre o fato e o Comandante disse que adotará medidas no caso.

Fonte: Blog do Cabo Júlio

259 comentários:

  1. Anônimo

    Bom pelo visto, deve ser um Ten crescido com danoninho, e nem conhece o cheiro das ruas.

    Responder
  2. Anônimo

    nem merece comentários.

    Responder
  3. É segundo tenente!!imagine se fosse Coronel!! espero que não seja 2º Tenente através do CHO.Ainda bem que temos ouvido...!!!
    Abraços...

    Responder
  4. Anônimo

    é inacreditável que ainda existam pessoas nas fileiras da policia militar com esses penssamentos arcaicos.é preciso que novos pensamentos e atitudes que elevem a nossa instituição e todos que dela fazem parte. e alguns individuos com esses penssamentos devem ser ignorados.

    Responder
  5. Anônimo

    esse babaca foi criado preso dentro de um apartamento,soltando papagaio no ventilador e jogando bolinha de gude no tapete,isso nao aguenta tomar uma sopa mais forte pois lhe daria uma forte diarreia.vai para favela virar homem.

    Responder
  6. Anônimo

    CHEGOU E PEGOU TUDO PRONTO, NÃO AJUDOU A LEVANTAR UM TIJOLO PARA QUE SE CONSEGUISSE AS CONQUISTAS QUE SE TEM HOJE,NEM PASSOU PELAS DIFICULDADES QUE OS MILITARES MAIS ANTIGOS PASSARAM, E QUER DAR UMA DE SUPER ENTENDIDO.OUVIDO DEVERIA SER DEBAIXO DO BRAÇO...

    Responder
  7. Anônimo

    Que
    BABACA, ELE DEVERIA ESTAR DISCUTINDO ISTO QUANDO ETÁVAMOS LÁ NA PRAÇA DA LIBERDADE, QDO MORREU UM VERDADEIRO POLICIAL EM LUTA DESTAS MELHORIAS, SE OS POLICIAIS ESTÃO MAU PREPARADOS, FOI PQ NAQUELA ÉPOCA NÃO EXISTIAM SUPER TENENTES,COMO ESTA BESTA. E QUE TB, NÃO RECEBIAM NEM UM TERÇA PARTE QUE UM BABACA DESTE RECEBE, SEM SABER PQ, TOMARA QUE TIVESSE UM CMT DE VERDADE, SE VC QUE MUDAR ALGUMA COISA CUIDADO, DA ÚLTIMA VEZ, NÓS TIVEMOS MUITA PERDA PRÁ MELHORAR A SITUAÇÃO, APROVEITE A SITUAÇÃO QUE NÓS ESTAMOS TE RECEBENDO, SE VC FOR VIVER DA SUA REDAÇÃO E DA SUA INFORMÁTICA NA POLÍCIA VC SERÁ APENAS MAIS UM QUE TEREMOS DE CARREGAR EM CIMA DO PIANO,,,,,,,,,.

    Responder
  8. Anônimo

    TENHO PENA DE UMA PESSOA,QUE CHEGOU AGORA,NAO FEZ NADA PELA GLORIOSA,QUER APENAS APARECER.

    Responder
  9. Anônimo

    Anonimo:Esse tenente ou simplesmente um boy tentando fazer a policia de tranpolim deveria deixa o interior e se integrar nua capital,subir um aglomerado,combater a criminalidade de frente,sera que este cidadao sabe o que realmente difilculdade,quando ele começou na policia,ja pegou tudo mastigado,nao passou nem um terço do que todos nos passamos.como ja disseram,ele foi criado com danoninho.Um rapaz como este nunca podera ser comandante com esse pensamento.Sera que ele nunca trabalhou com um sargento ou cabo? Talvez ele ja tomou um a geral de alguns colegas ou quem sabe perdeu sua mulher pára eles por isso tem essa raiva toda,mas ele e novinho ele vai quebrar muita pedra. Manda esse bocudo para trabalhar na rua aqui quem sabe ele aprende a ser homem de verdade e para de conversar coisas que ele nunca fez em sua vida e nem brigou por nada.

    Responder
  10. Anônimo

    Que pena que o Ten pense assim,infelizmente. Mas como todo ser humano evolui, penso que ele evoluirá.

    Responder
  11. Anônimo

    MILICIANO se vc tivesse um coração dentro desse peito com certeza vc não comentaria essa balbujia; se hoje temos reconhecimento foi por muita luta, guri antes de julgar atos e feitos procure ajudar.

    Responder
  12. Anônimo

    Esse Ten arrogante deveria trabalhar na RP sem a compania de um Sgt ou Cb Sd,e veremos se ele é realmente competente para enfrentar os criminosos.Repense sua conduta,ou mais cedo ou mais tarde vai se ferrar.

    Responder
  13. Anônimo

    concordo prenamente com o oficial, porque a instituição abre as portas para todos aqui vc entra sd e pode sair cel, depende de cada um. conheço alguns sargentos Aécio que querem apenas ser promovido, mais na hora de assumir a função vão para clips ou alegam qualquer subterfúgio para escapar dos encargos. Para mim até o curso de cb deveria ter uma prova para premiar aqueles que realmente buscam melhorias, pois e duro vc ver soldados chegando na cia e sendo informado que ele deve comprar as divisas, um vez que foi promovido dormindo e esqueceu do ato realizado pelo comandante geral.

    Responder
  14. Anônimo

    Comentário infeliz do tenente.

    Se por um lado existem dentro desses "Sargentos Aécios" militares que somente aproveitaram a oportunidade para se promoverem, por outro lado, dentro desses "Sargentos Aécios" existem excelentes ex-soldados e ex-cabos que por alguma questão, não puderam fazer um curso para sargento quando pretendiam. No meu modesto comentário, acredito que para ser um grande policial militar não precisamos exclusivamente ser bom de escrita ou bom orador, como acredito eu, o tenente está sugerindo. Pois já fui vítima de alguns "mauricinhos" grandes nessa gloriosa, que falavam bonito diante das platéias e envolvia a todos com seus argumentos, porém eram um poço de falsidade.

    Responder
  15. SGT PM IVAN CELES

    Se eu fosse esse oficial,retrataria o que foi expressado por ele neste blog,pois,ofendeu a dignidade,o profissionalismo e a honra desses combatentes que incansavelmente trabalharam e trabalham para o bem estar da sociedade,a quem muitos ja sacrificaram suas proprias vidas,em prol da paz social.EXIJO RESPEITO!!!

    Responder
  16. Anônimo

    sr.tenente,competência se mostra também nas ruas infrentando a criminalidade de frente.até concordo que existam alguns sanguessugas se beneficiando, mas não podemos desmerecer a grande maioria que tem mostrado sua competência na prática em tempos difíceis.

    Responder
  17. Anônimo

    gostria de colocar esse oficial com dois cabos prestes a se promover, em uma favela numa troca de tiros com bandidos para ve-lo borrar as calças e estes cabos o auxiliar trocar as fraudas.

    Responder
  18. Anônimo

    gostaria de parabeniza-lo pelo comentario tenho certeza que nunca fez uma prisão de repercuaão.parabens sr ten.

    Responder
  19. Anônimo

    ESTE CIDADÃO, SÓ OUVIU BARULHO DE TIROS NOS ESTANDES, NÃO DEVEMOS TER RAIVA DELE, É UM POBRE DIABO, " O POLICIA ! VEM DAR UMA PASSEADA NA ÁREA DO 13º BPM, PISA NO BARRO DEPOIS A GENTE CONVERSA"

    Responder
  20. Anônimo

    DEUS TENHA PIEDADE DESTE HOMEM

    Responder
  21. Anônimo

    Até que o depoimento do TEN. não é de todo escabroso, pois há 3ºSts que realmente desconhecem, como redigir um B.O, até alguns cabos. Mas é claro, todos os bons policiais, merecem tais promoções e não podem pagar pela minoria dos realmente, incompetentes, inclusive alguns oficiais, que só carregam estrelas como status, pois na hora que o bicho pega, as estrelas se apagam.

    Responder
  22. Anônimo

    O pior dessa polícia é que ela está cheia de donos! Quando era paisano,tive o privilégio de ser aprovado por três vezes nas provas do cfo,por motivos alheios à minha vontade não consegui ingressar-me no curso.Depois que entrei para as fileiras da PMMG,deparei-me com uma realidade completamente diferente da que eu imaginava e esperava.hoje, sou um profissional frustrado e não me interesso em fazer curso nenhum na PM,pelo contrário,penso em passar em outro concurso melhor.Talvez o fato de o indivíduo ficar 20 anos,como disse um dos donos da gloriosa,sem pensar em crescer é justamente por causa de pessoas que pensam como ele, e às vezes quando estão no topo,atropelam até a carta magna do país editando memorandos e decretos que violam os direitos fundamentais do homem.por isso,quando está em pauta uma discussão ou debate para melhorias da segurança pública, a primeira coisa que a maioria dos deputados defendem é a desmilitarização das polícias, porque polícia militarizada é coisa de país subdesenvolvido.

    Responder
  23. Anônimo

    Sou CEFS 1993 e acredito que foi só um desabafo. O Tenente não queria agredir todos os Sargentos do CEFS. Infelismente muitos Sgt do CEFS estão deixando a desejar e querendo a graduação de Sgt mas não querem assumir as funções de Sargentos. Mas com certeza, tirar proveito político dessa situação é muito pior. Eu também concordo que deveria ter uma prova tipo EAP como requisito para ingressar no CEFS. Nesse ano político, veremos muitos oportunistas tirando proveito político de meia verdade. É hora de reflexão, dos Sargentos vestirem suas camisas e fazerem jus à graduação pela qual foram formados. Perdoe-me os Sargentos do CEFS, não conheço esse Tenente mas sei que ele tem razão. Lamentável a falta de dedicação de muitos novos Sargentos. Perde muito a PMMG e nossa Sociedade. Daqui a pouco, Sgt/Cb/Sd será tudo a mesma coisa, se não fizerem alguma coisa para melhorar a formação e exigir requisitos mínimos para candidatar-se ao CEFS e ser Sargento. Mas uma vez perdoe-me os Sargentos, mas verdades, são verdades.........................................................................................................

    Responder
  24. Anônimo

    esse tenentinho não merece respeito algum.como esse cara que confiança de uma tropa,se não tem respeito e humildade com o proximo.um soldado de 2cl tem mais prestigio do que ele.montanhã bravos sargentos, não deixe que a incopetencia de um simples tentente os abata.

    Responder
  25. Anônimo

    será que esse tal tenente, sabe pelo menos o que é ser um policial?
    Duvido muito, pela burrisse que demonstrou, deve ter colocado o X no lugar certo, passou no concurso e fez o curso inteiro mediante cola.
    Oh! Senhor tenente Helbert, vem pra rua pegar bandido!!! Para aprender o que é ser policia, deixa de envergonhar a classe dos oficiais e toda a corporação, que com certesa está envergonada em ter um Tenente meia boca, como você. Acorda o infeliz.

    Responder
  26. Anônimo

    3ºsgt do CEFS.Se esse infeliz tenente quer de alguma maneira fazer historia na PMMG,ja começou mal,mostrando que é completamente despreparado.ao ingressar na policia,nao temos a obrigaçao de termos posto ou graduaçao e sim sermos bons profissionais em qualquer classe hierarquica.desempenhar bem o nosso papel,primeiramente como policial depois cb,sgt,oficial,etc...Existem excelentes profissionais em qualquer classe assim como pessimos e nao se trata apenas do CEFS.o nosso curso é especial sim,pela historia,profissionalismo,competencia,sofrimento,e ate mesmo com preconceito,exemplificado por esse infeliz.

    Responder
  27. Anônimo

    concordo com o oficial, sou SD ha 2 anos tenho visto que tem cb so esperando a convocação para o cefs não querem nada, nunca fizeram curso,por causa do cefs, tem pouca vagas para o cfs- bando de CB INCOMPETENTES, eles atrapalham a carreira de quem tem vontade de crecer.

    Responder
  28. Anônimo

    este comentario nao ajuda a pm mg em nada uma vez que trabalhamo junto todos construindo uma policia militar melhor para a sociedade onde esta o direito humanos o respeito a dignidade humana temos que trabalhar junto na diciplina e heraquia este oficial nao tem deus em sua vida mem jesus no seu coraçao e triste o homem sem DEUS

    Responder
  29. Anônimo

    OS COMENTARIOS DESSE SR. SAO NO MINIMO DIGNOS DE DÓ. VIVEMOS EM UM ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITOS, CUJO TEOR ESCOLHEMOS E DECIDIMOS EM NOSSOS VOTOS. SE O LEGISLADOR ENTENDEU QUE ESSA FORMA SERIA VIAVEL PARA O SISTEMA DE GOVERNO, QUE SE CUMPRA A LEI QUE FORA ESCOLHIDA PELO POVO. AO MEU VER, ENTENDO QUE ESSE SENHOR PLEITEA ALGO QUE ESTA ALEM DE SUA ESFERA DE COMPETENCIA, DE CERTA FORMA, INDO CONTRA O ESTADO DEMOCRATICO. SUAS CRITICAS SAO VALIDAS, CONTUDO, CADA SERVIDOR FAZ SUA OPÇAO DE SE ESPECIALIZAR OU NAO. O IMPORTANTE É QUE NO MOMENTO DE ADMISSAO ELE PREENCHIA OS REQUISITOS MINIMOS E NECESSARIOS PARA SUA CONTRATAÇAO. TAL DEPOIMENTO DESSE SENHOR É DA MESMA IMPORTANCIA QUE DE UMA HORA PARA OUTRA QUE SE DETERMINE QUE TODOS OS OFICIAIS QUE NAO POSSUEM BACHARELADO EM DIREITO SEJAM EXONERADOS OU RETIRADOS DE SUAS FUNÇOES. A PROPRIA CONSTITUIÇAO EM SEU ESCOPO REVELA QUE O DIREITO ADQUIRIDO JÁ É OBJETO QUE NAO SE APLICA CONTROVERSIA. PORTANTO, OU ESSE MUDA SEUS CONCEITOS OU TAL DISPOSIÇAO DEVE SE APLICADO TAMBEM AOS DEMAIS. MERA OPINIAO.

    Responder
  30. Anônimo

    pessoas como esta é que a policia militar quer em suas unidades, pois se fossemos unidos ninguém poderia nos segurar. poderiamos pedir aumento de salario digno, armamento fixo. e muito mais eu e muito policias estamos fingindo que trabalhamos pois assim que a sociedade quer o policial. eles fingim que nos pagam e nos fingimos que trabalhamos, quando for preciso vai ser tarde demais para agir.

    Responder
  31. Anônimo

    anonimo, esse tenente, criado em apartamento, tomando danoninho,deve ter até colado na prova do cfo,não sabe nada de policia é um arcaico,está querendo aparecer,o que ele não sabe que destes novos sargentos muitos eram excelentes comandantes de guarnição,e excelentse profissionais operacionais.os verdadeiros policiais, que fasem o nome da policia militar.

    Responder
  32. Anônimo

    PARA O SD DE "02 ANOS," VC TEM MUITO A APRENDER AINDA, PARA PODER CHAMAR ALGUEM DE INCOMPETENTE.
    DEVERIA TER FEITO CFO JÁ QUE SE ACHA TÃO INTELIGENTE E NÃO CTSP.NÃO JULGUE, PORQUE VOCE NÃO CONHECE NADA DA POLICIA MILITAR,VOCE ENTROU ONTEM E NÃO SABE COMO ERA A 20 ANOS. VOCE NÃO CONHECEU O RDPM.VOCE NÃO SABE MERDA NENHUMA,APRRENDA PRIMEIRO COM QUEM MOSTRA SUA COMPETÊNCIA NO DIA A DIA, E NÃO COMPARE UM BOM PROFISSIONAL COM ESTA MEIA DUZIA DE PREGUIÇOSOS COM OS QUAIS VC FEZ ESTÁGIO.PORQUE SE NÃO PASSAR EM CONCURSO UM DIA, VAI SE TORNAR UM DELES.

    Responder
  33. Anônimo

    Esse infeliz tem é que agradecer a DEUS pelo salário que recebe hoje, isso graças as lutas dos praças que vestiram a camisa e foram para as ruas em 1997.Sai de trás dessa mesinha, onde deve ficar o tempo todo só no suco,vem para o interior aprender trabalhar com os verdadeiros homens que engrandecem essa maravilhosa instituiçao e deixa de ficar pegando garupa. trabalham na ruas,

    Responder
  34. Anônimo

    Que infeliz,espero que o comandante dele não seja filho desses bravos guerreiros e verdadeiros polícias mineiros.Quem sabe este infeliz não jogue o salário dele fora também,porque este quem coquistou foram estes militares de que ele fala.o que ele fez pela pmmg até hoje.

    Responder
  35. Anônimo

    O tenente, vai estudar história da PM e aprenda o que estes bravos guerreiros fizeram pela Gloriosa, vc já pegou as conquistas no maior comodismo e fica ai com esse papinho bem fraquinho e inocente, só pode se um CFO, seu conteúdo é razo...mas se vc for um CHO, ai vc é uma vergonha como militar e como homem.

    Responder
  36. Anônimo

    ANONIMO DISSE:ACHO QUE ESSE TEN TÁ BRINCANDO DE POLICIA ,NÃO SABE O QUE ESTA FALANDO ,ELE DEVERIA VIR SUBIR NOS AGLOMERADOS ,ENFRENTAR MANDIDOS ,E NÃO FICAR BRICANDO DE POLICIA,SE CHEGAMOS ONDE ESTAMOS É DEVIDO A CORAGEM E BRAVURA DE MUITOS COMPANHEIROS QUE DERRAMARAM SEU SANGUE em combate, COM CERTEZA NÃO FORAM CRIADOS COM DANONINHO,ACHO QUE O Sr. nunca vai. entender.

    Responder
  37. Anônimo

    É MUITO TRISTE VER UM TENENTE FAZER ESTE TIPO DE COMENTÁRIO DA PRÓPRIA PMMG, COMPARAR SGT COM GUARDA MUNICIPAL, ESTÁ DESMERECENDO O PROPRIO COMANDO GERAL,COMANDANDE DO CET, COMANDANTE DA ACADEMIA, ATE O PESSOAL QUE PREPARA OS CIVIS PARA SEREM GUARDA MUNICIPAL. ATÉ QUE MELHOROU, ANTES A MAIORIA DOS CIVIS ENTRAVAM NO CFO PORQUE ERA FILHO DE CORONEL. HOJE ESTAMOS VENDO UM TEN SE REFERINDO AOS SARGENTOS DOS CEFS. SERA QUE A TURMA DELE DE CFO TAMBEM NAO SAO INCOMPETENTES? SERÁ QUE ESTE TEN CONHECE E SABE O QUE É 4º E 1º. NUNCA TRABALHOU NESTA ESCALA. NÃO SABE DE NADA. EX- CIVIL MELHORADO. CUIDADO PEIXE MORRE É PELA BOCA. SE O CAMANDO DA PM NÃO TOMAR PROVIDENCIA COM O COMENTÁRIO DESTE TENENTE, REALMENTE ESTAMOS NO FIM. A POLÍCIA CIVIL É QUE ESTÁ CERTA, SEMPRE UNIDA. O CURSO DO DETETIVE SÃO 3 MESES, E ELES NÃO FALAM MAL DELES MESMOS. RESPEITE OS SARGENTOS PARA SER RESPEITADO.

    Responder
  38. Anônimo

    este tipo de pessoa não é digno de vestir a farda da gloriosa pm, pois nos somos uma familia,e em uma familia todos ficam contentes com a realizaçao pessoal do outro.

    Responder
  39. Anônimo

    COMPARAR 1PM Á GUARDA MUNICIPAL,COM FUNÇÕES QUE PODEM PARECER, MAS NA VERDADE SÃO BEM DISTINTAS.PENSO QUE ATÉ AQUELES MERECEM RETRATAÇÃO POR SE TRANSFORMAR EM MONUMENTO DE DESPREZO,DESRESPEITO.SE O PROFISSIONAL FOI PROMOVIDO ENQUANTO DORMIA.DE QUEM É A COMPETÊNCIA OU INCOMPETÊNCIA?

    Responder
  40. Anônimo

    É PRECISO ENTENDER QUE A COPORPORAÇÃO É 1INSTITUIÇÃO BI-CENTENÁRIA(1ORGANISMO VIVO NO SEIO SOCIAL)PASSA POR DIVERSAS TRANSFORMAÇÕES NO SEU PROCESSO EXISTÊNCIAL.TALVEZ ALGUNS CASOS ENSEJE ACOMPANHAMENTO,MAS GENERALIZAR,É SIMPLESMENTE O CÚMULO DO ABSURDO,1AFRONTA Ñ SÓ A QUEM CONQUISTOU O DIREITO,MAS PRINCIPALMENTE A QUEM CONCEDEU.SEI QUE HÁ PESSOAS QUE REALMENTE APRESENTAM DIFICULDADES.SÃO OS VELHOS DE COMBATES URBANOS DOS ANTIGOS TEMPOS,CONTUDO VÃO SE TORNANDO RAROS DANDO LUGAR Á NOVA GERAÇÃO CIBERNÉTICA.Ñ VAMOS MENOS PREZAR O TRABALHO ÁRDUO/PENOSO DESTES.SE EXISTE O NOVO É PQUE ELES FORAM A PONTE/CAMINHO.SE HÁ RELÁPSOS/DESÍDIA ESTÃO SOB CMD.Ñ VAMOS ASSINAR ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA.

    Responder
  41. Anônimo

    Sou sgt formado pelo cefs,somente Deus sabe o que passei para chegar onde estou! A competencia de uma pessoa se mede pelos seus atos e não pelo curso que ele fez!Ao dizer isso ele desmereceu tambem os instrutores que por sua vez são oficiais como ele, e muito competentes, juntamente com outros que são sgt do cfs.Neste caso ele provou que não é o curso que que faz o profissional e sim a pessoa com suas atitudes, que no caso dele não condiz com a formação dos oficiais formados Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, umas das instiuições mais respeitadas do país!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  42. Anônimo

    EU ME LEMBRO,A ÉPOCA Q SR CEL ELIAS CHEGOU AO 5ºBPM COMO ASPIRANTE, TENHO CERTEZA Q ESSE COMENTARIO DESSE TEN , O OFENDEU, PORQUE O SR CEL CONHECE NOSSA HISTORIA, E LEMBRA QUANDO NOS BATALHAVAMOS NOS AGLOMERADOS DA ÁREA DO 5ºBPM, ISSO SEM CONDIÇÕES LOGISTICAS. EU, E A VELHA QUARDA ESPERA O RETORNO VINDO DO SR. CEL, SOBRE ESSSE COMENTÁRIO INFELIZ DESTE TEN, NESTE BLOG, POIS EU SEMPRE ACREDITEI NO SR. NAS NOITE E DIAS NA FUNCÃO DE CPU.

    Responder
  43. Anônimo

    ESSE COMENTÁRIO DO TEN, SERVIU COMO UM TROVEU PRA MIM, POIS EU PARA ESTUDAR PERCORRIA 12KM IDA E VOLTA APÉ, ATÉ A ESCOLA POIS TUDO ERA DIFICIL, NÃO FOI A FACILIDADE Q ESSE TEN TEVE COM SUA JUVENTUDE. E HOJE TENHO 28 ANOS DE PMMG, COM MUITO GRAU DE PROFISIONALISMO.O COMENTARIO ACIMA FALOU TUDO, A VELHA QUARDA É E SEMPRE SERÁ RELIQUIA DA PMMG.CONHEÇO O SR CEL ELIAS, SEI Q ELE NÃO VAI DEIXAR ESSA SITUAÇÃO SEM RESPOSTA PARA VELHA QUARDA.O TEN É PRIVILEGIADO, POIS ACHOU A CAMA ARRUMADA DESTE 1997, Q FOI ESTENDIDA, NA PÇA DA LIBERDADE.CB JULIO , COELHO E RODRIQUES, ESTAMOS COM VCS, A UNIÃO DOS TRÊS É IMPORTANTE PARA PMMG. NÃO DESUNAM.DÊ UMA LIÇÃO DE SABEDORIA PARA ESSE TEN INFELIZ E QUEM CONCORDA COM AS OPINIÕES DELE, SEM CONHECIMENTO DE CAUSA, PRA VC FALAR MAU DOS CEFS, TEM Q TER MAIS DE 28 ANOS DE QUERRA COMO EU.

    Responder
  44. Anônimo

    Minha gente, o sistema é bruto, a criminalidade é violenta. Ofender profissionais dificimente acresentará valores. Isolando-se ele terá dificuldades para sobreviver.

    Responder
  45. Anônimo

    Os SGT do CEFS tem experiencia de vida e profissional, ao contrário de qualquer recem ingressado na PM, quem ensina e tem paciencia são os Cabos antigos, merecem sim respeito e valor institucional, são homens limitados sim, mas tem grande valor, pois ja sofreram muitas arbritariedades e serão os adjuntos dos oficiais. Pense bem ao generalizar Sr Oficial.

    Responder
  46. Anônimo

    Ele é um policial q n deve conhecer a dificuldade q estes policiais passaram. O pior de tudo é q este oficial é nascido na região metrotopolitana, para quem queira saber morava em Contagem e fica falando este tanto de besteira. Salvo engano tem 24 ou 25 anos. Deve até gostar da PM, pois ele havia passado no CFO uma vez e foi reprovado e na segunda vez conseguiu. Deveria respeitar mais nossos amigos de farda. Com oficiais assim q olham a PM apenas como um trampolim fica bst complicado. Trampolim pois este oficial tem em sua mente é o concurso da PF uma vez que faz/fazia curso preparatório p o referido conurso. Que este oficial passe na PF e nos deixe em paz. Parabéns a todos os Sgt sejam do CFS ou n.

    Responder
  47. Anônimo

    QUANDO NEM PENSAVA EM NASCER ESSES CEFS JA DEFENDIAM A SOCIEDADE PENSE NISSO!!!!!!!

    Responder
  48. Anônimo

    Com certeza um babaca como esse não deve ter conhecido a realidade do serviço nas ruas, tudo indica ser um baba ovo que só viu ADM na polícia.Infelismente uma porcaria dessas ainda está indo à oficial,mas ele deve estar esquecendo que a maioria dos PMs são praças,e que no futuro em muitas situações ele vai depender da ajuda destes militares que com certeza vão ajeitar o lado dele na hora certa...fica tranquilo segundão!!!

    Responder
  49. Anônimo

    Esse oficial se esqueceu de que quem carrega a polícia em sua maioria são SD,CB e SGT.Esse cara conseguiu enganar direitinho o psicologo é um débio mental.Ele não fez Curso de Formação de Oficiais e sim Curso de Formação de Otários.

    Responder
  50. Anônimo

    sou 3ºSgt cifs e tenho 25 anos de policia. Acho que o oficial que fez tal comentário infeliz é desprovido de inteligência e sensatez, é até difícil comentar tamanha ignorância. infelizmente na PM muitos entraram por vocação e outros por salário e carreira ambiciosa. Para deixar claro, sou bacharel em direito e pós graduado em processo penal e vasta experiência em policiamento, coisa que deve faltar a esse "colega", é uma pena que jovens que deviam ter a mente aberta a nossos problemas tenha tal visão. Por último só gostaria de lembra-lo que se ele ganha um salário relativamente bom hoje é graças a estes velhos soldados e cabos que lutaram em 1997 por direitos que hoje são estendidos a ele também. Espero que ele nunca dependa destes incompetentes sgts e cabos "tijolões" nas ruas, como se diploma ensinasse a ser polícia...É brincadeira.

    Responder
  51. Anônimo

    TENHO CERTEZA QUE ELE DEVE ESTAR SE CAGANDO AGORA DE MEDO POR TER FALADO TANTA BOBAGEM, DEVE SER UM DESSES TENENTINHOS BAMBIS QUE FORMARAM AGORA, NÃO SOFRERAM O QUE SOFREMOS A 20 ANOS ATRAŚ, TENHO CERTEZA QUE ESSE COMENTARIO VAI TER O DEVIDO TROCO.

    Responder
  52. Anônimo

    Quanta infelicidade Sr. Ten,expor nossas opiniões não quer dizer que temos que desrespeitar nossos irmãos de farda e também a corporação.Cada um conhece suas dificuldades! Nós Policiais somos verdadeiros guerreiros e merecemos respeito que Deus o perdoe! Um abraço rsrs

    Responder
  53. Anônimo

    só uma pergunta;o q esse tenente já fez na PM? sera q ele já fez pelo menos um flagrante nem q seja Maria da penha?

    UM RECADO AOS GUERREIROS DO 15ºBPM:Leva esse TUPI PRA DAR UMA VOLTA DE VIATURA ASSIM ELE CALA ESSA BOCA.

    Responder
  54. Anônimo

    só uma coisa posso dizer para esse infeliz,sou ex-PM e faço MEDICINA ,trabalhei com varios SGTs do CEFS no 7ºBPM e garanto que eles dam aula para esse TEN.o cara chegou agora e já quer sentar-se na janela,

    Responder
  55. OUTRO ANÔNIMO
    OLHA GENTE, PELO QUE CONHECE O SR CEL ELIAS SARAIVA DE QUANDO TRABALHOU NO BATALHÃO DE VARGINHA, ESSE MAL SUCEDIDO 2º TENENTE VAI TER O TROCO, SOU SARGENTO TAMBÉM DO CIFS E NEM PORISSO ME SINTO INCOMPETENTE, SOU DA ANTIGA POLICIA, MAS ESSE TENENTE NÃO PERDE POR ESPERAR, O DIA DELE VAI CHEGAR, AGUARDEM, QUEM FOR VIVO VERÁ.

    Responder
  56. Anônimo

    ver um babaca deste querendo aparecer isto e demais manda ele pra rua e ver a realidade de quem trabalha de verdade e passou muitas dificuladades como material logisticos e baixos salarios babaca.

    Responder
  57. Eu queria era estar na frente deste otario, que nao sabe nada de policia e queria ver se ele fosse homem para falar isto perto demim, porque eu dava um tapa na cara deste babaca. sgt antonio.
    e digo mais nos aqui da 25cia ind,nao aceitamos este babaca, porque aqui so tem guerreiro.homem.

    Responder
  58. gostaria se alguem tiver mandar a foto deste infeliz, para que todos possam conhecelo.

    Responder
  59. Anônimo

    desculpe-me amigo tenente,se escrevo anônimo não é de medo, mas sim devido a covardia exercída por alguns oficiais inúteis como vosso senhoria que usam o poder de polícia para prejudicar irmãos de farda; irmãos este que lutaram pondo suas vidas em cheque, sem saber se após uma jornada de trabalho voltariam para o leito de suas familias, sacrificio este o qual lhe deu condição de hoje ser o oficial na glorioso instituição formada de homens valentes e pais de familias, orgulho do qual vossa excelencia não sabe o que é, e nunca vai saber. Aproveite de seu poder covarde baseado em papeis.

    Responder
  60. Anônimo

    Sargento Antônio... dar tapa na cara do superior? com este pensamento, você é prova viva de que o oficial pode estar certo. A grande maioria dos sargentos que conheço, advindos são equilibrados e preservam a hierarquia e a disciplina. São honrados e excelentes profissionais, advindos ou não do CEFS. Se você pensa que um "guerreiro homem" se faz com tapa na cara dos outros, Deus livre a sociedade dos seus serviços! A polícia que queremos, não se faz mais à base de tapas na cara, como acontecia antigamente. O bom senso que você exige de seu superior, tenha-o primeiro, se você quer se considerar melhor que ele!

    Responder
  61. Anônimo

    ESSE CARA QUE DISSE SER TEN HELBERT BRUNO DE PAULA SANTANA LOTADO NO 15º BPM, JÁ DESCOBRI... É TEN DO PARAGUAI, E NÃO SERVE PARA COMANDAR NEM A SUA CASA. CONTINUA JOGANDO SEU VIDEO GAME, LÁ TEM ALGUNS JOGOS POLICIAIS. TALVES LÁ VOCÊ TERÁ O GOSTINHO DE BRINCAR COM OS PERSONAGENS DOS JOGOS E FAZER AQUILO QUE TEM VONTADE. NA PMMG, O JOGO É REAL!!! ACORDA PARA A VIDA...TROXA

    Responder
  62. Anônimo

    JÁ SEI DE TUDO!!! ESSE TEN ENTROU NA PM, COM BASTANTE " Q I ". QUEM INDICOU.

    Responder
  63. MELO

    BOM, É ENGRAÇADO QUANDO TEMOS A OPORTUNIDADE DE LER UM COMENTARIO COMO O DO SR TEN HELBERT.GOSTARIA QUE TODOS QUE FICARAM OFENDIDOS COM A FORMA QUE O REFERIDO OFICIAL DESPREZOU SEUS COMPANHEIROS DE PROFISSÃO, O PERDOASSE E PEDISSE A DEUS PARA LHE DAR HUMILDADE, SABEDORIA,ÉTICA PROFISSIONAL E ENSINA-LO O QUE SIGNIFICA RESPEITO.TALVEZ,O 2º TEN HELBERT SEJA UM HOMEN PERFEITO, COM CONHECIMENTOS INDISCUTÍVEIS, NÍVEL PROFISSIONAL ACIMA DA MEDIA, MAS SE FOR UM PAI DE FAMÍLIA, TÁ DANDO UM GRANDE MAL EXEMPLO PARA SEUS FILHOS, TÁ ENSINANDO COMO DESRESPEITAR O PRÓXIMO E SE TORNAR UM INDESEJAVEL NA SOCIEDADE.
    COMPANHEIROS NÃO SE IMPORTEM COM A ATITUDE DO SÁBIO TEN NÃO....TENHAM APENAS DÓ!

    Responder
  64. Anônimo

    ELE É TEN DO PARAGUAI. NÃO SABE COMANDAR NEM A CASA DELE. ISSO É SE ELE JÁ SAIU DEBAIXO DA SAIA DA MÃE DELE. ENTROU NA PMMG ATRAVÉS DE MUITO " Q I ". QUEM INDICA. TEN HELBERT DO 15º BPM, VAI SER GENTE RACIONAL PRIMEIRO... INFELIZ...

    Responder
  65. Anônimo

    ELE É TENENTE DO PARAGUAI. NÃO VAI TER DIGNIDADE DE COMANDAR NEM A SUA CASA. ISSO É, SE ELE JÁ SAIU DEBAIXO DA SAIA DA MÃE DELE. "IRRACIONAL"...

    Responder
  66. Anônimo

    ACREDITO QUE ESSE TENENTE, FALOU SEM PENSAR E VAI SE DESCULPAR A TODOS, DO SD ALUNO AO CORONEL. AFINAL DE CONTAS, UM DISCURSO DE UM TENENTE QUE NÃO MEDIU SUAS PALAVRAS E SUAS CONSEQUENCIAS PARA EXPOR SUA OPINIÃO, VINDO COM ISSO A CAUSAR "REVOLTA" Á MAIORIA DOS HOMENS E MULHERES QUE HONRAM A FARDA DA PMMG, NÃO PODE CAUSAR TRANSTORNOS NEM CONFLITOS INTERNOS DENTRO DA NOSSA GLORIOSA PM. TENENTE HELBERT, ESTAMOS AGUARDANDO SUAS DESCULPAS. ASS: MILITARES HONRADOS E CUMPRIDORES DE SUAS MISSÕES DENTRO E FORA DA PMMG.

    Responder
  67. Anônimo

    sou o 3sgt QPR PAIZANTE,DEVO DIZER A ESTE 2 TEN QUE ELE NAO PASSA DE UM FANFARRAO,SEM CONHECIMENTO DO QUE FALA,FUI SOLDADO 22 ANOS,PROMOVIDO A CABO E SGT ATRAVES DAS LEIS COMPLEMENTARES,E NEM POR ISTO SOU IMCOMPETENTE,DESCOMPROMISSADO,E ACREDITO QUE A GRANDE MAIORIA NAO,PERGUNTO A ESTE "SR".QUANTOS ANOS DE POLICIA ELE TEM?SE ELE CONHECEU AS ESCALAS APERTADAS DE SERVIÇO QUE NAO NOS PERMITIA ESTUDAR!AS PRONTIDOES SEM FUNDAMENTO A QUAL ERAMOS SUBMETIDOS,SE ELE CONHECEU A TRUNCUNLENCIA,A QUE ERAMOS SUBMETIDOS ANTES DA GREVE DE 97?ONDE NAO NOS PERMITIA NEM SEQUER DE EXERCERMOS NOSSOS DIREITOS!MUITO MENOS ESTUDARMOS,APERFEIÇOARMOS,ACREDITO QUE A MAIORIA DOS SGTS A QUAL ELE SE REFERE,SE SAO SGTS E PQ TEM COMPETENCIA PROFISSIONAL,ATE MESMO INTELECTUAL,O QUE DEVE SER O CONTRARIO DELE,SE FOR OFICIAL CFO,ELE DEVE POSSUIR AINDA A TEORIA,VAI APRENDER A SER POLICIA COM ESTES SGTS QUE ELE ESTA AI CRITICANDO,PQ NOS FAZEMOS POLICIA,SABEMOS SER POLICIA,NAO TEMEMOS NINGUEM,NAO PRECISAMOS FICAR BABANDO OVO DE CORONEIS EM TROCA DE PROMOÇOES,NO MINIMO ESTE TENENTE DEVE SER FILHO DE CORONEL,CRIADO PELA AVO,NUM APARTAMENTO NO 20 ANDAR!SE FOR CHO,DEVE SER MAIS UM DOS MEDROSOS QUE QUANDO SGT NAO PASSAVA DE UM CABIDE,E AINDA DEVE TER GANHADO SUAS PROMOÇOES PUXANDO SACO E FURANDO OLHO DE COLEGAS!VC E UM INFELIZ CARO OFICIAL,DEVIA MEDIR SUAS PALAVRAS,A PM HOJE E OUTRA,OS OFICIAIS HOJE SAO OUTROS,COM VISAO DEMOCRATICA,A GRANDE MAIORIA RECONHECE O TRABALHO DAS PRAÇAS,SAO AMIGOS E COMPANHEIROS!APRENDA A SER POLICIA PRIMEIRO!

    Responder
  68. Anônimo

    Nossa, vejo que despreparado é ele o Sr 2º Ten PM, se é assim que posso chamá-lo, por um outro lado, fico até com pena do cidadão em questão, que se acha o tal, será que ele é mais competente que os outros, só pelo fato de ser oficial da PM, olha Ten Herbet Bruno de Paula Santana, saiba que o CFO é um concurso muito sério e um dos mais disputados do estado, mas no seu caso, o processo seletivo foi falho, principalmente no que tange ao psicotécnico, desculpe-me mas é o que eu penso, se doeu em vc, desculpe-me, mas, doeu mais em mim e nos milhares de militares que tem que cruzar e por onde passa e principalmente trabalhar com V.Sª. devido a falta de estrutura psicológica que invade seu eu, agora vejo com clareza que alguns militares com essa conduta só servem para ocuparem lugares em cadeiras dos gabinetes, ou melhor, em nosso espaço social e que muitas das vezes nem para isso serve.
    Para terminar, aprenda pelo menos ser mais humilde, isso é bom e louvável, tem muitos Soldados por aí que dá de Dez em vc.
    Queria muito me identificar, mas como em nosso meio muitos usam condutas covardes, usam o regulamento para retaliações com procedimentos injustos, não vou me identificar, pois já estou cansados de tantas injustiças. Fica aí meu fiel abraço!!!!!!!!
    Sou Cabo há 18 anos no Norte de Minas.

    Responder
  69. Anônimo

    Esse tenentiho,é parente de algum oronel,político influente, ou, na minha concepção, é um recalcado, despreparado para permanecer nas fileiras da gloriosa Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Se este fato viesse a tona na época do RDPM, fatalmente este tenentinho seria ouvido em IPM, pois agiu acintosamente contra os preceitos instituicionais e regulamentares, atingindo Governo do estdado que sancionou a Lei da promoção por tempo de serviço elaborada por nossos legítimos representantes que são os Deputados Estaduais. Atingindo o Comandante Geral da Corporação com respingos em seu próprio Comandante, que deveria tomar medidas displinares contra ele. Não cabe a nenhum integrante da Corporação, sensurar ou questionar uma Lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governador do Estado. Para mim, este tenentinho antes de ser submetivo ao procedimento para sua demissão, deveria ser submetido a CLIPS, para que fosse verificado o seu grau de sanidade mental, pois me parece que um oficial que faz um tipo de declaração desta, deve ser portador de alguma debilidade mental. De qualquer forma é imperdoável a sua atitude, os Sargentos devem fazer uma moção de desagravo contra o mesmo, a ASPRA e CSCS devem cobrar do nosso Comandante Geral uma reprimenda para esse tenetinho.

    Responder
  70. Anônimo

    Ai e so gravar o nome do entendido de redaçao e de informatica e no dia que "se" ele tirar um serviço na rua quando pedir prioridade no radio com aquela voz apavorada vc so respondo TO CHEGANDO dai te garanto que vai valorizar ate o Sd 2ª Classe.

    Responder
  71. Anônimo

    Sou CEFS, e tenho 20 anos de carreira, este Ten e demais que concordam com ele, nao sabem o que é ser um verdadeiro Policial Militar, duvido que este oficial adentrou à alguma favela, trocou tiros com bandidos e viu um companheiro tombar em combate. entraram na policia agora e querem dar palpites. se este Ten fosse do Batalhao que eu sirvo no minimo que ele receberia era uma escova pra deixar de ser otário.

    Responder
  72. Anônimo

    SOU SGT DO CEFS/2007 E TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE ESTES INFELIZES QUE CRITICAM OS SGTS QUE FORMARAM NO CURSO, NUNCA SUBIRAM NUMA FAVELA, ROLARAM NO CHÃO PARA IMOBILIZAR UM BANDIDO, TROCARAM TIRO OU SIMPLESMENTE EFETUARAM UMA PRISÃO SEQUER, E VEM DO ALTO DE SUA FRALDA BORRADA OFENDER A DIGNIDADE DE MUITOS QUE DERAM A SUA VIDA,A SUA SAUDE PARA GARANTIR A PAZ SOCIAL. ESPERO QUE NENHUM DOS OFICIAIS SUPERIORES A ESTE INFELIZ SEJAM FILHOS DE SARGENTOS/CEFS. O TEMPO VAI COLOCAR ESTE INFELIZ NO SEU DEVIDO LUGAR.

    Responder
  73. Anônimo

    sejam felizes com seus pensamentos, senhores críticos,cada um no seu lugar,espero que os senhores nuncam trocam tiros com os infratores da lei.será que são tão competentes assim?.Na redação e na imformática quanto para se defender a dignidade humana de nossa sociedade contra qualquer ato contrário a lei. Não ficam triste irmãos de farda.seja vc mesmo,o importante é cada um de nós dar resposta para a sociedade,promovendo a Paz social do nosso grande ESTADO DE MINAS GERAIS. Devemos é cumprir bem a nossa missão,sabendo ou não redigir uma redação ou dominar a informática como esses críticos devam de saber.

    Responder
  74. Anônimo

    Prezados irmãos da Instituição Policila Militar de Minas Gerais,bom dia a todos..Percebo a indignação dos Senhores em relação à declaração do Tenente acerca da promoçaõ das preças por tempo de serviço,mas é notorio em seu texto,cuja ideia absurda,é uma aspiração do comando,ou seja,está subjetivamente interligada aos comandentes da Isntituição Policial Militar.É um discurso desumano não valorizando o sacrificio passado e atual dos militares,mas acreditem,futuramente poderá ser diferente a promoção por tempo de serviço..

    Responder
  75. Anônimo

    sou cabo e trabalho no interior, me orgulho a pertencer esta instituição que tem verdadeiros herois,nossa sociedadede nem te conhece ten,ela quer ver e ter verdadeiros profissionais dando segurança e respeito aos trabalhos que exercem.Nossa sociedade não quer saber de divisa ,ela que resultado em nossa missão em trazer a paz social.Quando ten, disse estas bobagem,deveria refletir melhor,nos cabos e que tiramos o serviço de vocês nas (vp). aqui no interior trabalho como comandante de viatura e quando vocês so fica ai atraz das cadeiras creticando.Em cada lugar a um grande profissional,você demonstrou não ser um deles.Nos praças estamos presente na sociedade escutando, dando conselhos,salvando vidas e elevando seus nomes que ninguem conhece.O CMD. Geral podia mandar você se matricular no curso de policia comunitaria e direito humano, para ver ser aprende a respeitar os direitos dos outros.Nossa instituição mudou e você ficou para traz.Que oficial você e dos tempos dos dinossouros.

    Responder
  76. Anônimo

    SOU CABO DA 1CIA MESP(CONTAGEM),ESTE TEN TEM QUE VIM TRABALHAR NO GER, PARA APRENDER A SER HOMEN.

    Responder
  77. Anônimo

    ESSE OFICIAL NÃO CONHECE A REALIDADE. SE TEMOS É POR QUE MERECEMOS, NÃO É UM QUALQUER TEN QUE VAI TIRAR ISSO DE NÓS. SRº TEN CANDIDATASSE PARA SER DEPUTADO, ASSIM, TALVEZ O SRº MUDE A LEGISLAÇÃO VIGENTE.

    Responder
  78. Anônimo

    aposto que esse cara, nunca prescizou fazer bico,para sustentar familia,se ele quiser pagar para mim,faço até curso de mandarim,,e medicina.mas uma vez mostra que o CFO, nunca foi curso superior, pois o MEC,nunca deixaria diplomar individuos,com ausencia de racicio critico.se vc não concorda o problema è seu,vc é apenas um número,oficial subalterno,não está acima da lei.E despreparo profissional existe em varias graduações e postos,basta prepará-los.vc ainda se não quizer conseguirá ser major,isso não é absurdo.Espero que vc seja punido,por insubordinar contra a lei do nosso governador

    Responder
  79. Anônimo

    Srs, boa noite a todos!!

    Li, senão todos, quase todos os comentários aqui postados. Existem algumas verdades nos dizeres do Sr Ten Helber? Sim, existem!. Contudo, acredito que ele deveria ter se expressado melhor, sem generalizar a classe. Irmãos de farda, aproveitemos estes espaços que temos para nos comunicar. Aproveitemos desses momentos para crescermos profissionale intelectualmente. Deixemos de agressões... isso não nos leva a nada!!!!

    Sr Ten Helber. Não tenho dúvidas ser esse oficial um grande sábio, apenas, tenha um pouco mais de ponderação em suas colocaçãções.

    Um 1° Sgt. Oriundo do CEFS/93.

    Responder
  80. ESSE HOMEM TEM AUMENOS O UMA GRADUAÇAO EM CURSO SUPERIOR? UM MESTRADO? TENHO CERTEZA QUE NAO! ENTAO PARA MIM ESTÁ NA MESMA VALA OU MESMO SACO! PORÉM OS OUTROS DERAM O SANGUE E SUOR! POR CAUSA DE HOMENS COMO ESSES É QUE AS POLICIAS DO BRASIL SAO MAU VISTAS! SE PONHA NO SEU LUGAR TENETIZINHO!

    Responder
  81. Anônimo

    RELATOS DE UM OFICIAL FRUSTADO. FOI MUITO INFELIZ NO SEU RELATO. ACHO QUE TÁ QUERENDO UMA VAGA NA CEGESP.

    Responder
  82. Anônimo

    Companheiros, acho que a grande "sacada" é que esse "Oficial de Gabinete" generalizou a situação. É claro que é "mérito sim" os Cabos poderem ir ao CEFS; o problema é que essa besta generalizou. Quem fez esse babaca receber o que ele recebe foram as melhorias que os "imcompetentes" conseguiram em 1997. Maus profissionais temos em todas as classe, agora, generalizar,é outra história. E a propósito, há um ai em cima que concordou com o Tenente; diga a ele que se ele é tão bom, por que escreveu "PRENAMENTE"??

    Responder
  83. Anônimo

    Aí soldado de dois anos na gloriosa,é lamentavel seus dizeres sem pé e sem cabeça,voce ainda nem saiu das fraudas para brincar de boneca!ou de mocinho e bandido!como voce quer falar de verdadeiros homens da nossa corporação, que dão á própria vida para salvar ás vezes recém formados que gagam na calça no meio de um aglomerado,quando há troca de tiros entre pm e meliantes ou cidadão do mal!ôoo soldadinho de fraudinha...vai comprar um fogão de duas bocas e vai morar com esse tenentinho de merda dos diabos! use a imagem e semelhança de varios cabos e sargentos da nossa gloriosa,que são verdadeiros competentes da segurança pública;esses cabos e sargentos com vinte ou mais anos de serviço prestados á gloriosa,irão um dia reformarem,será que voce e seu tenentinho,chegarão até lá????

    Responder
  84. Anônimo

    ESSE TENENTINHO/OFICIAL E QUEM CONCORDA COM ELE NÃO ÉNÃO SÃO NADA, NÃO CONHECE A REALIDADE. SE TEMOS É POR QUE MERECEMOS, NÃO É UM QUALQUER MERRECA DE TEN OU SEUS SIMPATISANTES QUE VAIM TIRAR ISSO DE NÓS. OU SEJA: O RDPM JÁ ERA, SRº TENENTINHO HOJE NÓS TEMOS DEPUDADOS QUE REPRESENTA OS PRAÇAS. CANDIDATASSE PARA SER DEPUTADO, ASSIM, TALVEZ TALVEZ TALVEZ SRº CONSEGUIRÁ MUDAR A LEGISLAÇÃO

    Responder
  85. Anônimo

    Eu penso que algumas pessoas se acham muito boas...vejam alguns comentários e pensem nos profissionais que existem hoje...fato é: o tenente foi infeliz no que disse, mas não foi infeliz no todo. Temos que melhorar a PMMG de muitas formas...formar melhor o profissional é função da PMMG...o que fazer para melhorar?...Sim, temos que saber escrever e conhecer mais sobre a nossa função...Mas, também acho que não é com uma crítica que vamos mudar as coisas...Capitão SantosSouza

    Responder
  86. 2º Sgt fernandes

    Parabens,tenente, na instituição militar como a nossa, pessoas como vossa senhoria são imprensendiveis atraz de uma mesa, pois não reconhece meritos alheios,quando os conflitos estaõ no auge desliga o telefone, sefalar em arma treme; Porem por que critica-lo, nós fizemos e ajudamos a instituição a atender todos os anseios da sociedade, com sangue, suore compromisso; Fizemos a nossa parte at´ontem, agora é a tua vez, porém quando sair de tras da mesa, deslocando para casa ou rumo ao banco do Brasil, para receber seus suados provento e deparar com uma situação de crise, espero que tenha proximo a ti " um cabo Aecio ou um sargento", para que possa dar valor ao ser humano. Rever conceitos é uma forma de crescimento, Fizemos parte de uma história não a destrua pela arrogancia, sozinho nãc se vai a lugar nenhum.

    Responder
  87. Anônimo

    ESTE OFICIAL INFELISMENTE NUNCA CONVERSOU COM ALGUN DESTES SARGENOS , PRA SABER QUE NA NOSSA EPOCA A PRIORIDADE ERA A POLICIA MILITAR E NAO O MILITAR , POIS NOS NAO TINHAMOS O DIREITO DE ESCOLHER O HORARIO DE SERVIÇO PARA NAO ATRAPALHAR OS NOSSOS ESTUDOS COMO E HOJE , NAQUELA EPOCA SE OS NOSSOS COMANDANTES SOUBESSEM QUE ESTAVAMOS ESTUDANDO ERAM CAPAZES DE TROCAR A NOSSA ESCALA DE UM DIA PARA O OUTRO SO PARA QUE NAO PUDESSEMOS ESTUDAR , AI CHEGA UM ???DESTES QUE COM CERTEZA DEVE SER FILHO DE OFICIAL PARA COMENTAR UM ABSURDO DESTES . COM CERTEZA ELE NAO CONHECEU O ( RDPM ).

    Responder
  88. Anônimo

    Sou sim sargento Aécio, contudo não deixei de tentar por várias vezes cursos do CEFS e CFS, passei em quatro deles com notas excelentes mas infelismente não foi por incopetêncoa de não saber fazer redações e nem ser conhecedor de informática, sim informática, que naquela época nem se falava na PM. Existiam outros motivos que não deixavam vários policiais que hoje são também cabos Aécio fazerem cursos, é so lembrar, isso, Sr.Ten, e só para os antigos,relembrarem do RDPM, que contribuiu bastante para o insucesso de muitos policiais praças que não tiveram chance ou não sentiram entusiasmo em prestar concursos naquela época do RDPM e esses praças preocupavam simplismente em sair da gloriosa a procurarem outro emprego para não serem humilhados perante colegas de farda, amigos e familiares, por pessoas incopetentes que fizeram aquela época.hoje o Sr. ten não precisa se preocupar com esses sgts Aécio que formaram porque eles estão indo embora com o dever cumprido e merecedores sim desta promoção que foi lavada com suor e sangue nosso de praças da PMMG.

    Responder
  89. Anônimo

    GOSTARIA DE VER O SR SUBINDO A P.P.L.
    A ROTAM ESTA DE PORTA ABERTA PARA SUA VISITA

    Responder
  90. Anônimo

    VENHA SENTIR A BRISA DO CAFEZAL.DO PAPAGAIO,DA VILA IDEAL,AO LADO DE 03 AMIGOS.
    O C.P.E TE AGUARDA QUEM SABE UM DIA.

    Responder
  91. Anônimo

    Parabéns Sr Ten, como conseguiu descobrir incompetência nos SGT do CEFS? Olha no espelho que verá maior incompetência! O Sr com certeza é uma vergonha para os oficiais.Criticar uma lei sancionada pelo Governador, é um ato de pouca inteligência. Vou ORAR muito p/q seja aprovado no concurso da PF, juntamente com seu filho q tem 2 anos que é sd. Se o Sr gostasse da PM como nós não abria a boca para falar besteiras...Tenho 29 anos de profissão e respeito MUITO a GLORIOSA e todos os colegas q a fizeram história. Que perderam a vida em combate ou ficaram mutilados honrando a corporação.Não somos paraquedistas escolhemos esta profissão por acreditar no idealismo da liberdade de Tiradentes, e não apenas julgar uma classe baseado na minoria.Sugiro estudar um pouco mais o Código de Ética e conhecer as dificuldades e realidades que enfrentamos nas ruas. Será que o sr. já redigiu um BOS?

    Responder
  92. Anônimo

    O mencionado Sr. 2º Ten., esta atualmente lotado na 1ª RPM, 16º Btl...

    Responder
  93. Muito triste é ver policiais desmotivados, conheço policial que presta todos os outros concursos publicos, na esperança de poder sair da policia.

    Acho muito triste o que está acontecendo com algumas profisssões, antigamente policiais eram admirados plas pessoas, policiais tinham orgulho em andar fardados, hoje suas esposas deixam suas fardas secarem dentro de casa, pois vizinhos não podem saber que seus esposos são militares.

    com os professores, a coisa não está diferente, pois os pais tinham orgulho em dizer: minha filha é professora!
    Hoje o mesmo pai já diz: tenho muito medo, pois minha filha é professora.

    Enquanto cidadãos temos que agregar pessoas e mudar isto. Como mudar?
    A sociedade tem que se mobilizar e todos os bairros das cidades grandes seguir o exemplo da PM de Minas Gerais, com o tralho no Projeto: Juventude e Policia e o de São Paulo da Pm Paulista, realizado no jd Angela. Quem conheceu o Angela Há 15 anos sabe de que estou falando.

    Meu recado final: " Se quero mudança, começo comigo"Gandhi.

    Responder
  94. Anônimo

    Sou militar há quase vinte e cinco anos, já passei por todas estas dificuldades citadas pelos companheiros que acham que ser policial e trocar tiros e prender bandidos. Já fiz isto toda a minha vida policial. Mas ser policial é também saber desmpenhar seu papel perante a sociedade, fazer palestras, resolver os problemas sociais, interagir com a população, resolver problemas administrativos e proteger a sociedade. Concordo com o Sr. Ten, pois todos os anos vejo militares do CEFS, chegarem ostentando suas divisas, mas alguns não possuem a mínima qualificação para ser SGT da gloriosa PMMG, pois conheço certos Sgts do CEFS, que não sabem sequer ligar um computador, quando recebem uma sindicância, chegam ao absurdo de pagarem para outros fazerem. Quanto a politica governamental, concordo que deve haver mais critérios para se promover, pois e a imagem da nossa PMMG que esta sendo denegrida, perante a sociedade.

    Responder
  95. Anônimo

    Sou oficial CHO reformado. Fui soldado e sargento. Fiz parte por pouco tempo desse grupo de oficiais e fiquei espantado com o tanto de oficiais que ainda comungam com o pensamento desse "Tenente Almofadinha". Mas companheiros da velha guarda, não nos deixamos abater por um comentário infeliz desse cidadão. Se a PMMG tem um tratamento mais humano hoje e permite que esse "Almofadinha" critique ato do chefe supremo da PMMG é porque nós fomos para as ruas e adquirimos este direito com a vida do nosso companheiro Cb Valério. Seja Cb ou Sgt Aécio, a PMMG está pagando parte da dívida que tem com os nossos valorozos praças. Parabens aos nossos praças da PMMMG.

    Responder
  96. Anônimo

    Alguns tomates podres em meio a caixa fazem os demais ficarem mau cheirosos. O ten foi um pouco extremista, mas não falou em momento algum mentiras desvairadas. Valorizo incansavelmente o trabalho de Sds, Cbs e Sgts assim como dos oficiais, mas é realidade que com esse plano de carreira encontramos nas ruas Sds, Cbs e Sgts que mau sabem redigir um B.O, felizmente esse número é pequeno. Penso que critérios para promoção, tanto de Sds para Cbs, de Cbs para Sgts e as graduações de Sgt, deveriam ser adotados. Critérios esses como os exames de aptidão profissional. Sou Sd e penso que se não me tornar um policial atualizado e competente não serei digno de ostentar as tão honradas divísa de Cb nem muito menos a de Sgt. Peso que todos reflitam sobre o meu pensamento e digo que o Tenente se expressou mau. Desde já, lhes agradeço a compreensão e desejo felicidades a todos vocês irmãos de farda. Sd Carlos.

    Responder
  97. Anônimo

    CONCORDO TOTALMENTE COM O TEN, SOMENTE NA PARTE EM QUE ELE DIZ QUE O INTERSTICIO DE SOLDADO PARA CABO TINHA QUE SER MENOR.

    Responder
  98. Anônimo

    Sr ten tirano, sou cefs com a nova lei e simplesmente sou tambem bacharel em Direito. Abraços senhor das cavernas, quem sabe um dia posso te defender.

    Responder
  99. Anônimo

    Filhinho de papai! Com certeza és um filhinho de papai, pois assumiu seu posto de Tenente através da famosa indicação ou sempre teve aulas em cursinhos regados a cachaça nos últimos horários. Enquanto a grande maioria de seus colegas de serviço esfolam o rabo para lhe ajudar nestas malditas promoções, que para vc é bem útil. Ficar ai apenas mandando enquanto tem um bando de capacho a sua disposição para lhe atender e se submeter aos seus comandos. Ai o que recebem: _Esta sua crítica maldita. Que mal sabe o quanto é difícil para uma pessoa estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Principalmente neste serviço que está longe de ser uma sociedade democrática. Pois dentro da PM os militares continuam a cumprir regras como na ditadura. Que palhaçada esse negócio de manda quem pode obedece quem tem juízo. Seja um pouco mais humano e repense os seus conceitos pois hoje vc manda, amanhã poderá ser mandado por um incompetente. Olha lá se não fala pelas costas que seu Coronel também seja um incompetente assim como os demais praças. Você é daquele tipo de "colega" de serviço que todos conversam e batem continença por OBRIGAÇÃO. Nas festas deve ficar isolado. Tenho pena de vc. PENA. Pois após esta lamentável notícia espalhada na intranet e divulgada via internet seu nome SUJOU CARA. Ai vc pode até dizer que foi um incompetente seu que usou sua senha para escrever essas falas horríveis. Então te questiono: _E vc não foi incompetente ao dar sua senha aos subordinados? Pois vcs sempre fazem isso. Dão suas senhas aos praças para que os mesmos incompetentes (ditos por vc) realizem os serviços e preencham documentações de responsabilidade de vcs superiores. Que na maioria das vezes apenas batem o dedão no final da ocorrência ou do documento a ser mandado para o batalhão.

    Responder
  100. Anônimo

    Será que vc vai aprovar meu comentário, CB Júlio? O que inicia como: Filhinho de Papai. Se não ficarei na dúvida qto sua capacidade! Abraços! Uma observadora do funcionamento da PM.

    Responder
  101. Anônimo

    Sou sd de minas e penso que o 2ºten pecou em fazer uma generalizaçao, com certeza ha 3º sgt do cefs super competentes, mas na outra grande parte deixa a desejar muito. Concordo e complemento que todo posto e graduaçao na pmmg deveria ser por concurso interno, dando o cargo aquele que se dedica e esforça realmente. Agora convenhamos ter materia de informatica no cefs e uma vergonha... hoje no mercado quem nao sabe informatica e uma lingua estrangeira e considerado analfabeto funcional; que atraso e esse?!?!?!? sem falar naqueles que sao alvo de critica com super barrigas, alem de nao preparar fisicamente, que a profissao necessita, nao lembra de sua propria qualidade de vida.
    Vamos repensar...

    Responder
  102. Anônimo

    quem dera se todos tivessem acesso as fichas cadastrais e promoções de todos os policiais, viriam que esse incompetente 2. tenente, que se acha melhor que os outros, não tem sequer duas medalhas de merito, como muitos outros sargentos tem.
    ademais esse tipo de pessoa hipócrita e nogenta como 2.Ten HELBERT, nem merece estar no meio dos policiais que arriscam suas vidas e de suas familias em prol da sociedade.
    Esse deve fazer parte daqueles que pregam a bunda na cadeira e quer dar ordem, desconhecendo o fundamento primordial da policia militar, que é o respeito pesso cidadao e colega de trabalho.
    Infelismente ele representa parte do LIXO DA SOCIEDADE, que ingressou na carreira de PM, apenas pelo dinheiro.
    a arrogancia e a esteria é o medo de ser dominado por outro que emboa esteja em nivel pouco inferior, posssui capacidade para ser melhor que ele.
    muitos sargentos não fazer o porque precisam deixar suas familias sozinhas por muito tempo, agora de esse tenente era solteiro ou mal amado. ai não é problemas dos sargentos....
    Ten mal amado, Medroso, com certeza esta se sentindo ameaçado por alguns sargentos que ostentam maior capacidade intelectual

    Responder
  103. Anônimo

    TEN.PM INFELIZ.SEJA UM OFICIAL DE VERDADE.CADA UM NO SEU QUADRADO.FAÇA SUA PARTE, TENHO CERTEZA QUE ESTAVA NA HORA DE SERVIÇO CRITICANDO SEU COLEGA, E SEU SERVIÇO SENDO FEITO POR OUTRA PESSOA.NÓS TEMOS AMIGOS SÓ NA PM,AMIGOS DE VERDADE QUE DEFENDAM ATÉ SUA VIDA.VAMOS NÓS UNIR,SÓ ASSIM TEREMOS BONS RESULTADOS.

    Responder
  104. Anônimo

    Sou totalmente contra a opinião deste TEN porém conheço alguns oficias que tem a mesma opinião dele e não têm coragem de postar o nome e tão pouco a unidade que estão servindo.

    Responder
  105. Anônimo

    esse tal 2 ten tem e que trocar as suas fraudas e deixar de mijar no pinico , simplesmente comprou uma briga como diz o proprio ¨o resto da pmmg no tem merito¨esse cara e um otario

    Responder
  106. Anônimo

    Se fosse um Sd, Cb ou Sgt que fizesse um comentário desse, ja estaria excluído da corporação. Amo a Polícia Militar e confio no Comando, mas espero que respondam essa agressão aos nossos companheiros e ao comando. Que não fique encoberto apenas pelo fato de as críticas virem de um Honroso Oficial da Policia Militar de Minas Gerais.

    Responder
  107. Anônimo

    ESSE TEN, vai ter que aprender muito ainda, a Escola da vida e o Mundo,No primeiro confronto nas Ruas, não vai aguentar, vai se borrar, perto de um SARGENTO, que vai lhe mostrar como se trabalha, TEN BABACA.

    Responder
  108. Anônimo

    lamentavel ja que a historia de nossa milicia foram feitas com os honrrosos militares da antiga a quem devemos respeito e agradecimentos.o comentario e infeliz,das fileiras das promoçoes do cefsno tempo,ja sairam excelentes profissionais,e certamente virao muito mais.o cmt geral,o governo premiam homens e pais de familias que a nivel psicologico carrega minas no peito e a policia no coraçao.o comentario deste tenente,se que ele e oficial.nao tem nada de oficial,pois nesta vida requer humildade para tudo e sabedoria que as vezes nao se encontra nos livros ou manuais,mas sim com praça velha.

    Responder
  109. Anônimo

    Concordo com o Tenente, tem muitos a espera do milagre da promoção, já que ficaram sempre na moita, vendo o tempo passar. Conheço alguns que nem REDS sabe fazer, por que nunca se importou em aprender, e pasmem, teve um que fez uma Ocorrência e no campo de materiais apreendidos, fez a apreenção de um Bê Bê de 6 meses e aproximadamente 7 quilos, por sorte corrigi para ele.

    Responder
  110. Anônimo

    comentario para este sd que tem dois anos na gloriosa,e que comentou sobre os cb,vc e parente deste ten helbert?ou e baba ovo dele.

    Responder
  111. SD MARQUES 47 BPM

    O SENHOR TENENTE FOI MUITO DESASTRADO EM SEU COMENTARIO. TODOS NÓS TEMOS NOSSAS RESPONSABILIDADES E CADA ATO PRATICADOS POR NÓS TEMOS QUE NOS RESPONSABILIZAR POR ELES. SOU SD DA PM, ESTOU TENTANDO A PROVA DE SGT, PORÉM SE EU NÃO CONSEGUIR TEREI O MAIOR PRAZER EM SER SGT DO CEFS, POIS A EXPERIENCIA DE VIDA QUE ESSES SGTs TEM É UMA COISA QUE NINGUEM VAI TIRAR E MUITO MENOS EM 3 ANOS DE ESTUDO ALGUÉM CONSIGUIRA SER MAIS POLÍCIA QUE ESSES VERDADEIROS GUERREIROS DO CEFS.

    Responder
  112. Anônimo

    EU FICO INDIGNADO COMO AINDA PODE EXISTIR PESSOA COM ESSE TIPO DE PENSAMENTO,MAS EU CREIO QUE SE ESSE TENENTE CONTINUAR NA NOSSA GLORIOSA PMMG OS ANOS,E O DIA DIA COMBATENDO A CRIMINALIDADE ISSO É SE NÃO FICAR SÓ ATRÁS DE UMA MESA SÓ DANDO ORDENS,AI ELE IRÁ MUDAR DE OPINIÃO,POIS UMA PESSOA QUE ESTÁ TÃP POUCO TEMPO NA CORPORAÇÃO NÃO ESTÁ CREDENCIADO A DAR NENHUMA OPINIÃO OU SUGESTÕES ABSURDAS COMO ESTA.

    Responder
  113. Anônimo

    so o tempo muda a exencia de um homem,espero que o seu nao demore.

    Responder
  114. Anônimo

    tenho certeza que este bos..... perdeu a sua mulherzinha para um sargento este e o motivo do odio;

    Responder
  115. Anônimo

    Esse camarada que falou do interior com desdém, já falou besteira. A coisa aqui no interior tá feia. Ele que vem pra cá para ver.

    Responder
  116. Anônimo

    tenhopena desse oficial q deus o abençoe

    Responder
  117. Anônimo

    Sou sargento CEFS com 25 anos de polícia, entendo que este Sr ten. foi infeliz em seu comentario. Eu conheço oficiais que nâo sabem fazer um IPM, sargentos CFS, que pagam soldados para fazerem sindicancia por preguiça e/ou imcompetencia. Tenho dificuldades com a funçâo de sargento, mas procuro aprender e conto com ajuda de companheiros, afinal nimguém nasceu sabendo. Seja humilde e retrate com seus irmâos de farda se assim posso dizer. Em toda aréa existe um mal profissional, mas os sabios nâo os condenam ou humilham mas sim lhes dâo força. No meu curso formou sargento com escolaridade primaria e haviam alguns com curso superior, houve foi muita uniâo e apoio aos que tinham mais dificuldades. Poís o Senhor Cristo nâo abandonou nenhum de seus filhos, como disse o Sr Cel Cicero, temos que ser humildes e lavar os pés das pessoas...

    Responder
  118. Anônimo

    gostaria que esse palhaço tivesse na rua em ocorrencias envolvendo troca de tiro, bebado, marido e mulher, tenho certeza que foi para a PM sem saber oque é a PM, foi apenas por dinheiro e trabalha atras de uma mesa, vem pra rua, mas nao so pra dar ordem registra o BO palhaço

    Responder
  119. Anônimo

    O homem do campo muitas das vezes não sabe redigir e nem digitar mas, alimenta pessoas como voces e nem por isso é incompetente. Seja mais humilde, aprenda a respeitar as pessoas e inclisive as leis a qual jurou cumprir.

    Responder
  120. Anônimo

    peço encarecidamente ao Sr.Comandante Geral que esse ten pm helbert, se retrate de suas alegações; afinal de contas houve uma solenidade oficial, onde Autoridades civis e militares participaram para diplomarem esses nobres homens honrados como 3ºSgt e não incompetentes.

    Responder
  121. Anônimo

    Quero saber se algum colega entrou com processo contra esse Ten por danos morais, faça contato comigo que tambem quero entrar, a resposta que teremos pra ele é processando-o. Um abraço a todos. nadilsongusmao@hotmail.com

    Responder
  122. Anônimo

    Acho que alguns oficiais de verdade estão com vergonha de sentar ao lado desse tenente nas reuniões diárias, porque preconceito e burrice são esclusividades de seres inferiores, independente de posto ou graduação. Vc nobre tenente com a sua verboragía ofende e trinca um dos sustentáculos da centenária PMMG, que são os praças. Muita luz é como muita sombra: não nos deixa ver. Boa sorte meu amigo hitler mineiro.

    Responder
  123. Anônimo

    gostaria de dizer a esse " tenente que o seu comentario fere os principios da classe e deixa vc com varios inimigos dentro da corporaçao acredito que onde vc for tabalhar sera visto de manera vingativa talves no lugar que vc trabalhe os militares que vc ofendeu não tenhão coragem de lhe dar a respostab que merece mas quem sabe um dia vc vai dar de cara com um verdadeiro sargento aecio.

    Responder
  124. Anônimo

    com certeza foi somente um comentario infeliz pois o sr ten nao tinha no momento nada para fazer e com certeza possui conhecimentos acima dos demais oficiais da corporaçao que tiverao acesso a carreira profissional na pm com conhecimento do segundo grau de escolaridade o que era exigido ate a introduçao do referido oficial,escolaridade esta tambem exigida a tempos para acesso a pm por praças,espero que tal oficial seja orientado por nossos oficiais que tambem sao citados e desrespeitados de maneira camuflada pelo comentarista infeliz.

    Responder
  125. Anônimo

    Concordo com o militar. tem policiais que ficam o tempo todo escondendo do serviço, baixado em adm e depois que surgem as promoções eles logo vestem a farda e fingem que estão em condições.Após a promoção voltam a baixar e ficam comento quieto.

    Responder
  126. Anônimo

    bem, isso é apenas o minimo das descriminações que acontecem,são varias as punicões injustas que os praças recebem, para satisfazer o ego de certos oficiais,inclusive o CEDMU, OPINA POR PUNIÇÕES INFUDADAS PARA FICAR BEM COM SEUS SUPUPERIORES,,,ORGULHO,,, SOMOS NOS PRA QUE SEGURAMOS A PETECA

    Responder
  127. Anônimo

    esse ten. tem razão em muito do que disse, pois o que mais tem nessa policia é incompetente, e a maioria deles são 3° sgts do cefs, que a vida inteira ficaram dentro de uma seção adm, ai quando formam no cefs e vai comandar viatura tem medo até de falar no rádio, por isso tem muito soldado que na prática é quem comanda viatura, porque o sargento muita das vezes nem ligar o computador sabe. lógico que existem excessões, mas concordo que realmente deve haver um filtro para a convocação para o cefs.

    Responder
  128. Anônimo

    muito bem seu bola mucha, aposto que alguns ten nesta hora sente vergonha de ter uma pessoa como vc que foi e é infelis ser chamado de colega. e é este o incentivo que vc passa para se fosse vc pediria para sair ou se fosse comandante geral te mandaria sei la para onde.
    aproveitando o comentario de alguns acima: vc tem de trabalhar na rua com sgt ou cabo até mesmo soldado para mostrar com realmente faz.

    Responder
  129. Anônimo

    Quero parabenizar este 2º Ten pela iniciativa de ter postado este comentario, e dizer que realmente isso acontece mesmo, porem tambem sou favoravel dos oficiais fazerem provas toda vez que galgarem uma promoção. pois um sd com 09 anos de Pm, ou um Cb Pm com 01 ano de promoção é tão competente como um 2º Ten o que distingue é somente a area de atuação. respeito a sua opinião mas quando for utiliza-la observe primeiro a educação que vc foi criado e que antes de ser Ten vc primeiro deveria ser policia.A união faz a força

    Responder
  130. Anônimo

    SOU SAGENTO DA RESERVA DA GLORIOSA PMMG O NOBRE INFELIZ TENENTE NAO FAS IDEIA COMO ERA DIFISEL DE ESTUDAR COM A PRSEGUIÇAO QUE TINHA.QUANDO FIZ O CFC GASTEI MIL SEISSENTOS REAIS E RECEBI 50 REAIS DE DIARIA E AINDA TIVE QUE AJUDAR A PAGAR O CAFE DA FORMATURA PARA OS OFICIAS CASO CONTRARIO IRIA TRANSFERIDO PARA ONDE NAO QUERIA.CARO TEN REVEJA SEUS CONSEITOS DEUS TE ABEMÇOE,

    Responder
  131. Anônimo

    embora tenha apreendido trabalhar com os cabos da PMMG. O oficial não está equivocado. Porque, infelizmente alguns sgt Aécio só querem o status de sargento. Quanto a função querem distância. Por isso, seria viável algumas provas como cifs para realmente beneficiar aqueles que buscam melhorias. Muitos podem achar que existe sargento do cfs despreparado também, contudo ele estudou para fazer o curso e caso não atenda a expectativa aí é culpa do sistema.

    Responder
  132. Anônimo

    Não sou sargento do cfs e tampouco hábil no computador. Porém, eu desempenho a função de sargento com muito orgulho. Graças a Deus e o aprendizado com vários cabos da PMMG. Contudo, os cabos bons de serviço muito das vezes estão impedidos de realizar o curso e alguns cabos incompetentes acabam indo fazer o cfs. A promoção deveria ter critérios nem que fosse através da ficha profissional do futuro sargento.

    Responder
  133. Anônimo

    Anônimo de 1 de setembro.

    vc corrigiu, corretamente, a palavra plenamente. Parabéns. Contudo, escreveu "imcompetente" e "poderem". Primeiro lugar usa-se m antes de p e b, logo a letra m antes do c está errado. Por último a palavra poderem não existe. Ler também é cultura aluno do cfs inteligente.

    Responder
  134. Anônimo

    BOM DIA AMIGOS.SOU CABO PROMOVIDO E CONCORDO COM O TEN, EM ALGUNS PONTOS.
    1)A PROMOÇÃO DE SOLDADO PARA CABO NÃO PODERIA ACONTECER.VEJA PORQUE: EU FIQUEI MAIS DE 10 ANOS SEM ME INTERESSAR EM FAZER CONCURSO, ISSO QUE DIZER QUE NÃO INTERESSE EM ESTUDAR CERTO.NÃO É JUSTO QUE PASSE A GANHAR O MESMO SALARIO DE QUEM ESTUDOU.DESCULPE ALGUNS ERROS DE PORTU.ESTOU ATRASADO
    2)NA MINHA OPINIÃO SER PROMOVIDO A SENGUNDO SGT E ASSIM POR DIANTE,DEVERIA TER CONCURSO INTERNO, PORQUE DESSA FORMA QUEM REALMENTE FOSSE 2SGT,1SGT E SUB TEN ESTARIA SENDO POR CAPACIDADE DELE PROPRIO.
    3)PARA SAIR DE ASPIRANTE A SEGUNDO TEN E 1TEN SERIA POR TEMPO, DAÍ PARA FRENTE SÓ ATRAVEZ DE CONCURSO,PORQUE SE FOSSE ASSIM MUITOS QUE HOJE SÃO CORONEIS, TALVEZ NÃO SERIAM.PORQUE MUITOS NÃO IRIAM ESTUDAR. HÁ QUERO DEIXAR CLARO QUE SOU CB PROMOVIDO,MAS SEMPRE FIZ QUALQUER TIPO DE BO, E HOJE SOU CRAQUE NO REDS. A PROMOÇÃO SÓ ACRESCENTOU O VALOR NUMERARIO.

    Responder
  135. Anônimo

    Em 1975 ficávamos três meses sem salário algum. Exigência precípua para quem adentrava nos portões do CFAP para inclusão na carreira militar... Somente após a manifestação que a nossa PM teve um salário razoável... Tínhamos a PM primeiramente como VOCAÇÃO. Em segundo plano PROFISSÃO. Se não fosse assim o candidato não conseguia terminar o curso de Soldado. O destaque estava na OPERACIONALIDADE, embora não podia ser analfabeto. Mas tínhamos no currículo do curso uma matéria cujo nome era AEICGR (Ação Educativa e Instrução Contra a Guerra Revolucionária), dentre outras matérias, tais como: portugues, etc... Isso em 1975 como disse em epígrafe. Então uma pessoa graduada vir fazer um comentário infeliz desses! É triste. É falta de companheirismo. De valorização do pessoal. De corporativismo. Coisa que o Ten em tese, não tem. É lamentável!

    Responder
  136. Anônimo

    ESSE BURRO BODIM ,DEVE TER DEIXADO A SUA INTRANET ABERTA E OUTRA PESSOA DEVE TER APROVEITADO ,DEITANDO E ROLANDO NAS COSTAS DESSE MANE .ELE E BURRO E TALVEZ NAO SEJA TAO IGNORANTE QUANTO TODOS PENSAM

    Responder
  137. Anônimo

    Quero ver este tenente em combate, troca de tiros, mostrar o que é um verdadeiro policial militar, não fazendo criticas aos verdadeiros praças que carregam esta gloriosa policia nas costas.

    Responder
  138. Anônimo

    Essa pessoa foi muito infeliz com esse comentário, sequer sabe expressar ou recnhecer a força da palavra. Ele deveria endender que DEUS não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Deveria entender mais um porquinho que DEUS não está para os virtuosos e sim para os oprimidos. DEUS foi perfeito na concepção do ser humano, pois tudo aquilo se come e após a absorção dos nutrientes, são excretados pelo organismo, mas aquilo que sair do organismo humano pelo orificio de entrada (boca), isso sim faz um mal para os ouvidos.

    Responder
  139. Anônimo

    MEUS IRMAOS DE FARDA, NAO ENTENDI O QUE UM SD DISSE APOIAR E TAMBEM UM CEFS/93 APOIAR TANTA BESTEIRA E IGNORANCIA DE UM CIDADAO QUE DEVE TER ENTRADO PARA GLORIOSA, NEM SD DEVE TER SIDO,FALAR MAL DE QUEM E PROMOVIDO POR QUEMERECEU, POR TER TANTO TEMPO NA GLORIOSA, SE APOIAM, E POR QUE SAO MESMO NIVEL DE IGNORANCIA E NAO SABEM O VALOR QUE TEM UM SGT/CB/SD, POIS SOMOS NOS QU RESOLVEMOS OS PROBLEMAS NAS RUA, POIS VOCES 2 QUE ESTAO APOIANDO ELE, JA VIRAM UM TEN TIRANDO ZERO OU UM TURNO DE 12HRS EM PLANTAO E VIATURAS,SEJAM ESPERTOS E VISTAM A CAMISA DA CLASSE DOS PRAÇAS.

    Responder
  140. Anônimo

    É com muito pesar que vejo as críticas do Sr. 2° Ten Hebert do 15° BPM aos sargentos do CEFS. Ele se esqueceu é que, quando ele nasceu muitos destes hoje sargentos já estavam na rua protegendo a família dele pra que hj ele fosse um Tenente de Polícia e se temos os direitos que temos hj é pq fomos as ruas sacrificando a própria vida e carreira pra que as coisas tivessem uma nova cara hj. Sr. Ten Hebert fique com suas criticas só pra o senhor bobagens como esta estamos cansados de ouvir.

    Responder
  141. CB MARCONI COSTA SOARES

    Fiquei indignado com o comentario desrespeitoso desse oficial contra seus subordinados,conheco varios oficiais linha de frente ,felizmente com esta mentalidade sao poucos este e uma semente podre que deve se esconder atras de um regulamento arcaico.

    Responder
  142. Anônimo

    Vai vá lá Ten SOBE O P.P.L com os caras da ROTAM, vc vai arrotar danoninho e peidar iorgute a noite toda!!!
    melhor! vai lá na formação do cefs com aqueles caras cheios de experiência de rua e de profissionalismo, com a tonfa e a Pt cheia de jaquetada na mão, VAI LÁ!!!! TEN HEBERT BRUNO né?? nunca vou esqueçer seu nome, NUNCA ha ha ah ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha E MELHOR VC PEDIR BAIXA Ha ha ha ha ha ha ha ah

    Responder
  143. Anônimo

    ao sd anônimo e ao sr 2º Ten hebert do 15ºBPM, vcs primeiro deveriam,ter no minimo 20 anos de pmmg, afim de criticar os sargentos do CEFS. Ja que não tem ficam calados que talves o processo de indenização por danos morais fiquem menos.

    Responder
  144. Anônimo

    Ao sr 2º ten e ao sd anõnimo, mais respeito o que falam com os policiais que merecerem a promoção de 3º SGT, pois são verdadeiros profissionais de segurança publica,pois sao militares com mais de 15 anos de pmmg. E devem ser respeitados.

    Responder
  145. Anônimo

    o senhor oficial,talvez não saiba mas fala pra ele que estamos em pleno seculo XXI.

    Responder
  146. Anônimo

    queria simplesmene que este "TENENTE" tentasse ser um verdadeiro POLICIAL MILITAR e tb ser igual muitos SARGENTOS E CABOS AÉCIOS, saindo de trás de uma cadeira, e tentar ser mais experiente do que nós que estamos nas ruas e tenho indignação de quem nunca se deparou com uma situação de risco falar da incompetencia de outros, para se expressar desta forma seje primeiramente um HÉRÓI....

    Responder
  147. Anônimo

    Acho que este tenentinho esta no lugar errado já que é tao competente deveria procurar coisa melhor.

    Responder
  148. Anônimo

    senhores, o ten foi apenas infeliz no seu comentario inutiu,não se preocupem,ten não pode,e não tem poder para mudar lei alguma,principalmente a que foi conquistada pela maioria,ele ainda e muito novo,vai aprender,e nos vamos ensinar a ele.

    Responder
  149. Anônimo

    Concordo em gênero, número e grau com o oficial. Parabéns pela postura firme e verdadeira.

    Responder
  150. Anônimo

    O ten deveria é de respeitar,aqueles que deram o seu melhor dos serviços na gloriosa,deram o seu sangue e a vida toda em prol da sociedade mineira .E ele,o que tem feito até aqui.Com esses comentarios ele ficou é mal visto,e causou antipatia por todos os praças que depararem com esse menino.Sou cb sim promovido ppor ter merecido,agora quero ver ele tirar isso de mim,seu néscio...

    Responder
  151. Anônimo

    não vejo nenhuma postura nisso, nem verdadeira ,nem firme,vc tambem deve ser um daqueles criado com danoninho não sabe nada de policia ,só quer olhar o seu lado ,olhar para o seu umbigo,esses guerreiros merecem tudo de bom ,nos militares deveriamos ser mais unidos,e não ficarmos criticando nossos companheiros,todos merecemos respeito e dignidade ...
    -ajude com criticas construtivas
    exemplo:
    -revisão no sistema de promoções da pmmg que é absurdo e que vem prejudicando toda a tropa .
    -pagamento de periculosidade para tropa.

    Responder
  152. Anônimo

    È brincadeira!!! tenho 4 anos de policia e ja trabalhei com cabos e sgt cefs que são policia pra caralho!!! tive a dor de perder um companheiro, diga-se de passagem um cabo fora de serie, espetacular, um verdadeiro fenomeno como policial, durante um deslocamento em serviço, viu senhor tenente!, esse cabo se afastou da familia devido ao comprometimento com a gloriosa, ai tenho que escutar um oficial falar uma merda dessa, por isso que as vezes me pergunto se valeu a pena abandonar uma faculdade na federal pra ser policia e ter como "colega" de farda uma pessoa que nao respeita as conquistas alheias, sendo que estas foram por pura garra da velha guarda, se hoje eu e o senhor tenente recebebos um salario razoável devemos agradecer aos "INCOMPETENTES E DESCOMPROMISSADOS"!!!
    ve se fecha a boca tenentizinho!!!

    Responder
  153. Anônimo

    SOU de familha umilde entrei p/ corporaçao em 1980,nem na epoca do rdpm,ouve tamahno absurdo,isso falta de deus no coraçao,lembrece companheiro nao julgai p/ nao ser julgado. Nem todos pode ter tido a oportunidade que vc teve. Companheiros de CEFS REZEM POR ESSE MOÇO,DEUS NAO DORME.

    Responder
  154. carlão

    Caros Amigos, chegar, achar a cama arrumada e criticar, é proprio de pessoas mimadas e fracas. talvez este jovem não sabe o que é de verdade ser um policial militar. talvez este jovem ainda apreenda. Deus queira que não seja da pior maneira. Sou sargento do CEFS/09, e no ano de 1986 fui aprovado no CFO básico, constava o meu nome na lista dos aprovados, e faltando uma semana, passei no ultimo teste e fui reprovado, por um grupo de oficiais examinadores, que em suas alegações me disseram que não tinha perfil de oficial, e o pior o antigo RDPM, proibia o questionamento, e interpelação e ate mesmo a minha indignação com esta comissão de oficiais. Hoje sou sargento do CEFS/09. Então meu jovem antes de criticar um trabalhador, um pai de familia, pense bem, não olhe apenas para o seu umbigo, e uma coisa eu te garanto, que seu salario bacana de hoje, é fruto de luta e de varias injustiças praticadas por governantes e comandantes que na função de secretarios de estado, não estava nem aí para os praças. talvez se vossa excelencia fosse oficial nesta epoca, seria um grande comandante geral, a favor de algum governante. vai crescer meu jovem e se quiser ser policia, vem falar com quem realmente entende de policia.

    Responder
  155. Anônimo

    este oficial é tão incopetente quanto os guerreiros do CEFS, pois se existe alguma falha na formação policial é culpa destes BABACAS e BURROS

    Responder
  156. Anônimo

    Boa Tarde !
    venho atraves deste contar com a imprensa mineira , para esclarecer algumas coisas referente a PMMG , tenho o orgulho de perrtencer a corpação a 20 anos , e fasso e sempre fiz o meu trabalho com respeito e profissionalismo , no ultimo mês a imprensa em geral tem divulgado o caso dos militares da ROTAM , não sei se o senhor pode tirar alguma coisa do que lhe escrevo , ouso muito meu pai me falar a respeito da ditadura militar , onde homens usavam de sua posição e poder para calar a imprensa e reprimir aqueles que não concordavam com certas questões , nesta epoca hove varias mortes , varios desaparecidos e muita covardia se viu n esta epoca , no qual era feita pelos miliatres na epoca , porque fasso esta colocação .

    Hoje não estamos mais vivendo mais a ditadura , a população pode hoje dizer sem medo o que acha dos politicos e dos orgãos publicos , os policiais militares são primeiramentte pais de familia , esposas , filhos , filhas e cidadãos que gozam dos mesmos direitos do cidadão , saimos muitas vezes de casa despedimos de nossos familiares e não sabemos se depois de um turno de serviço fotaremos para casa .

    Quero deixar bem claro que não estou aqui para defender policiais que usam sua farda para cometerem crimes ou atrocidades , e claro que quando fatos como este acontecem os mesmos tem que ser punido com rigor , porem quero esclarecer que muitas vezes a população em geral acha que somos protegidos , o que não e verdade pois alem de respeitarmos a lei , ainda somos regidos pelo REGULAMENTO INTERNO " O CODIGO DE ETICA " O CODIGO DE PROCESSO PENAL MILITAR E O CODIGO PENAL MILITAR ,o orgão policia militar e formado por oficiais e praças , e claro que o senhor ja sabe disso , o que o senhor não sabe é que a classe de oficiais faz o que quer sempre , estes referidos superiores nos punem muitas vezes , antes , durante e depois do processo normal passando por cima a constituição que foi criada para garantir nossos direitos , direitos estes que os policiais militares não gozam .

    Guando a suspeita de um militar ter cometido algum crime , a policia militar abre uma portaria de IPM , se fica constatado nesta apuração o referido desvio de conduta , o militar e submetido a um PAD ( processo adminstrativo diciplinar) este e para se verificar se o militar tem condiçôes ou não de permanecer na PM , e tambem e remetido ao ministerio publico para que o promotor ofereça ou não denuncia e o militar seja devidamente processado e se o fato for veridico preso , o codigo penal fala que ALGUEM SO PODE SER PRESA EM FLAGRANTE DELITO OU COM MANDATO JUDICIAL , este flagrante delito e que a pessoa seja pega logo apos cometer o crime ou com alguma coisa que faça presumir se ela a autora do crime , o que não aconteceu com os militares em questão que para dar uma resposta para a sociedade foram presos .

    Todo cidadão tem o direito de ampla defesa , o que os militares nunca tem , alem de tudo que ja esclareci e que estamos sujeitos ainda podemos ser transferido de BATALHÃO E REGIÃO o que é feito muitas das vezes , e os militares são obrigados a passar anos longe de suas familias , pegando carona e se sujeitando a ver seus familiares muitas das vezes com intervalo de meses .

    A IMPRENSA SEMPRE FOI UM ORGÃO TRANSPARENTE , quero somente dizer que somos muitas das vezes iscurraçados e tratados como cachorro pelos nosso superiores , como podemos sair para as ruas , sendo que nem sempre estamos em condiçôes de trabalhar pela pressão que nos é colocada no dia a dia .

    GOSTARIA DE ESCLARECER TAMBEM QUE SOQUEREMOS TRATAMENTO DIGUINO , OS MELIANTES SEMPRE SÃO TRATADOS COM RESPEITO , E NO INTUITA DE SEREM REINTEGRADOS A SOCIEDADE E NOS TEMOS OS NOSSOS DIREITOS NEGADOS E SOMOS PUDIDOS ANTES DO PROCESSO TARNSITADO E JULGADO .

    Atenciosamente ;

    UM PROFISSIONAL

    Responder
  157. Anônimo

    SOU CB, POSSUO UM CURSO SUPERIOR, SEI INFORMÁTICA,SEI OUTRA IDIOMA,TRABALHO NAS RUAS,LUTEI COM OS IRMÃOS NO MOVIMENTO E FUI APLAUDIDO PELA MÃE DESSES BABACAS QUE GENERALIZAM SEM CONHECEREM O HERÓI ALI INVESTIDO. PARA OS SOLDADOS NOVATOS: FAÇAM DIREITO, PASSEM NO CFO OU NO CFS. NÃO SE PREOCUPEM COM OS VERDADEIROS FILHOS DE MINAS.

    Responder
  158. Anônimo

    e será um futuro comandante..já pensaram nisso..esse é o verdadeiro erro na pmmg!

    Responder
  159. Anônimo

    Com todo respeito ao oficial iniciante que não teve respeito com a maioria dos cabos e sargentos do CEFS que são hoje o orgulho da gloriosa Polícia Militar que vestem a farda as vezes cheios de processos simplesmente porque não deixaram a peteca cair por haver defendido a vida de OFICIAL que temos orgulho de ser comandados...subordinados e nunca desprezados não somos o conjunto unitário somos o universo somamos força, sou um candidato ao CEFS ESTOU NO ULTIMO PERIODO DE DIREITO, Deus ilumine a sua cabecinha errar é humano, reavalie seus conceitos.Vai comandar um dia será que sua estrela vai brilhar ou ficar 2º um bom tempo...

    Responder
  160. Anônimo

    caros companheiros de farda deveremos escutar e ler so pensamentos que elevam nossos espiritos e nossas almas pois so assim conseguiremos vencer as batalhas do dia a dia pois na PM nao sao 3 dias nem tao pouco 30 meses mas sim 30 anos quem sabe neste tempo ele aprenda a respeitar o crescimento individual a qual o tanto sonhamos e nao tinhamos oportunidade e nem por isto deixamos de lutar pelo direito do coletivo pois sem este ten somos muitos mas sem DEUS nao somos nada.

    Responder
  161. Anônimo

    esse oficial deveria estar nas ruas trocando tiros com bandidos assim como a maioria dos cb postulantes ao cefs os fizeram durante sua carreira. agora chega este babaca que deve ter tambem ganhado essa estrela e passa a ofender a maioria do milicianos da gloriosa. 2ªten será que vc chegará a 1ªten com esse tipo de pensamento. faça um teste nas ruas ja pro combate tenho serteza que não sobreviverá.

    Responder
  162. Anônimo

    não podem igualar todos a um incompetente, muitos sargentos realmente não merecem as divisas, más também tem muitos oficiais que não serviam nem para serem guardas de ruas;aparecem muitos incompetentes que as estrelas pesam em seus ombros.

    Responder
  163. Anônimo

    Caros colegas, o comentário do Ten. foi infeliz. Expor sua opinião desta forma foi idiotismo. Principalmente para um oficial. Agora o que me intrigou foi a comparação com Guarda Municipal. O que tem à ver o fato com os Guardas Municipais? Ele quis dizer que os profissionais das Guardas Municipais são despreparados? Segundo a imprensa os Guardas são formados pelas MPs. Seria uma crítica indireta aos Comandantes das escolas deformação? Não acredito que as PMs formariam um profissional sem capacitação adequada e colocariam seus nomes em cheque. É IMPRESSIONANTE A FALTA DE COMPETÊNCIA DO DITO TENENTE DA PMMG. pRINCIPALMENTE EM COMPARÁ-LOS COM PROFISSIONAIS FORMADOS PELAS POLICIAS MILITARES DO BRASIL. PARABÉNS AOS PMMG,CONTINUEM SEUS MAGNÍFICOS TRABALHOS.

    Responder
  164. DAT

    em 1°lugar,vamos criar uma policia so para este sabidão,que acha que e dono da verdade,antigamente existia a pergunta se voce estaria entrando na pm por vocação,mas hoje a vocação deste elemento e apenas o salario,já presenciei colegas como ele sair da corporação quando o salario era baixo,agora com um salario compativel muintos fazem criticas com colegas que ja passaram muintas humilhações e permaneceram para chegar um otario deste e fazer um comentario deste,este e meu pensamento caros colegas.

    Responder
  165. Anônimo

    tenente continue no mesmo lugar que estas,atras das cadeiras, criticando aqueles que estao nas ruas, elevando o nome da coorporaçao,para o bem de todos,inclusive de sua pessoa,que nao tem competencia para realiza-lo, pois uma pessoa que nao tem respeito com seus subordinados,como e que vai respeitar a populaçao, cuidado com os direitos humanos. na rua,pelo jeito e um pulinho para os vagabundos colocarei um abuso de autoridade nas suas costas, apesar de merecer nao desejo-lhe mal, rezo para os iminigos, pois os amigos nao garecem de reza.

    Responder
  166. Anônimo

    A vida e cheio de altos e baixos,e espero que caso for para o serviço operacional,nao esteje contigo um dos nossos companheiros dos cefs,para ajuda-lo nas ocorrencias de risco,pois se e suficientemente bom para criticar os irmaos de farda, provavelmente tera a mesma capacidade de enfrentar situaçoes de risco sozinho,a nao ser si pedir ajuda aos universitarios do silvio santos; as vezes eles ti ajudaram.

    Responder
  167. Anônimo

    Nós que estaremos em breve no Cefs/2011, gostaríamos de dizer ao oficial em questão,que a boa educação e respeito, nos faz dizer a ele e tão somente a ele, que tenha mais respeito e educação para falar de um profissional de segurança pública. E se ele além da língua afiada,tiver um pouco de coragem,que venha nos acompanhar em algumas missões.Quem sabe ele mostrará seu verdadeiro valor.

    Responder
  168. Anônimo

    É seu tenente, na hora que voce tiver numa troca de tiro, vai ser o seu subordinado, sargento, cabo e o soldado, que estarão lhe dando segurança, portanto, cuidado com o tiro amigo.

    Responder
  169. Anônimo

    SR TEN, VOU LHE DIZER UMA COISA, A CIDADE QUE TRABALHO, QUATRO SARGENTOS DO CFS FORAM TRANSFERIDOS , UMA COISA VOU LHE DIZER, NÃO FOI POR NECESSIDADE DE SERVIÇO, NÃO FOI POR MERECIMENTOS E TE GARANTO AINDA QUE NÃO FOI POR EXCELENTES SERVIÇOS PRESTADOS. HÁ TEM MAIS UMA COISA AQUI TEM HOJE EXCELENTES SARGENTOS DO CFS E DO CEFS, MAS QUANDO TEM SARGENTOS DO CEFS NA COORDENAÇÃO DO TURNO ELES COMANDAM COM SEGURANÇA E FIRMEZA TODOS NOTAM A DIFERENÇA INCLUSIVES OS OFICIAIS AS DUVIDAS NOSSAS SÃO TIRADAS NA HORA por eles. Se a intenção era trazer discordias entre os sargentos esta enganados todos são unidos indiferente se e do cfs ou do cefs.

    Responder
  170. Sargento Fabio CEFS

    Este"Oficial" foi infeliz em tecer este comentário, pois vemos vario de sua classe que decoraram as matérias e passaram no concurso para oficiais; os mais humildes e inteligentes se aproveitam das experiências destes militares mais velhos para executarem o que a Academia não ensina, a experiência. Me recuso a ser lançado na vala comum pelo capricho de uma pessoinha que acha a vida é cor de rosa e não sabe o que é realmente ser um policial nas ruas

    Responder
  171. Anônimo

    Bom dia a todos.Bem ao ler o comnterio do 3 sgt entendi o desabafo dele e concordo,só não entendi o porque das duras criticas,ele apenas falou o que muitos que almejam crescimento gostaria de falar e não coloca a cara a tapa como ele colocou por isso ficam arriscando a vida por tao poucoe os coroneis ganhando fama, Pms só tem 2 direito o que ridiculo pois até os bandidos tem 3...assim vc tem direito de ficar calado...o que disser sera usado contra voce...por isso que esta como esta por causa destas cabeça de porco que nem o cara defendendo a propria classe tem direito de se expressar com isto vcs nunca irão alugar nenhum ,cobram tanto mas não fazem nada,e nem podem pois vivem num regime da 2 gureea mundial um cala boca geral.Só pra terminar vcs sabiam que os Policiais Civis terão apenas 30 horas semanais trabalhadas e os PMS 40 50 quem sabe já que os grandes acham que PMS não tem familia não é.Voces devem se juntar para lutar um bem comum e não para criticar colegas de farda.

    Responder
  172. Anônimo

    Sr Ten, acho que o Sr ainda não chegou no futuro, esta atrasado, para com isso, deixa de ter inveja de quem esta sendo agraciado pelas obras primeiramente de Deus, cuidado com o que o Sr fala, ta vendo como ficou feio para o Sr, sem crédito e sem moral, nem os pròprios oficiais de mente aberta concordam com suas burras palavras, com todo respeito, não fica criticando os milicianos que fizeram dessa PM a melhor do Brasil. Se não fossem eles, talvez vc nem seria oficial hoje, pois aposto que quando era um civil, estes "incopetentes" que o Sr assim chama, estavam guardando sua vida sem mesmo que soubesse, nos seus patrulhamentos diurnos e noturnos, quem sabe ja até atenderam uma ocorrência para o Sr, seja um lider, não um chefe!!!!!!!!

    Responder
  173. Anônimo

    Uma coisa temos que concordar com ele, por que tanto tempo para ser promovido de SD para CB e de CB para SGT,se nesse tempo um oficial consegue até quatro promoções, quando o SD chega a ser promovido a CB o aspirante ja é Capitão,po me ajuda ae!!!!!!!!!!!!

    Responder
  174. Anônimo

    O senhor não tem o mínimo de educação com seus subordinados, mas com o tempo vai aprender. Deus vai ensiná-lo.

    Responder
  175. Anônimo

    Caros amigos, SOMOS SGTS DO CEFS E TENHAM ORGULHO DISTO.
    Este tenente não sabe o que foi ser policial nas décadas de 80 e 90, então fica soltando besteiras por onde anda, mas deveria voltar para barra da saia da mamãe e ficar aos cuidados do papai que deve ter dinheiro para mantê-lo a par da realidade daqueles que a muito tempo deram sua vida e se dedicaram em fazer de MINAS o melhor Estado do Brasil e da PMMG ORGULHO DO POVO MINEIRO. NÃO É JUSTO QUE NÓS PRAÇAS QUE LUTAMOS DIA E NOITE POR DIAS MELHORES DA SOCIEDADE, TENHAMOS ALGUM VALOR, SENHOR TENENTE?
    OBRIGADO A TODAS AUTORIDADES CIVIS E MILITARES QUE SOUBERAM RECONHECER QUE NÓS TEMOS E MERECEMOS TAL PREMIAÇÃO. AINDA BEM QUE EXISTEM PESSOAS DE BOM SENSO.

    Responder
  176. Anônimo

    Concordo com o Tenente parcialmente, qual empresa particular promove seu funcionário simplesmente por tempo de serviço? sem dúvida esta promoção iguala por baixo com aqueles que estão virando noites de sono e labutando em cursinhos para conseguir algo melhor na carreira. Hoje a graduação de Sargento, principalmente a de 3º Sgt. está banalizada, tem aos montes.Não demora muito terá 3º dirigindo pra 3º, já se encontra 3ºs em serviços que não são próprios da função como por exemplo motoristas de Comandantes. Acho que o profissional deve receber uma gratificação pelo seu tempo de serviço, que valorize o tempo do policial e todos os seus serviços prestados de outra maneira, menos promover. Tenho certeza que muitos pensam como este tenente mas se privam porque são minoria. E diga-se de passagem o militar não comenteu crime e nem transgressão alguma, simplesmente manifestou seu pensamento. Espero que não tenha sido punido por isso.

    Anônimo

    Responder
  177. Anônimo

    HA TODOS QUE CONCORDA VAI A PQP, AOS QUE NÃO CONCORDA UM ABRAÇOS.

    Responder
  178. Anônimo

    Sou CFSD de 1992; Em 1993, passei no 1º concurso interno da PMMG CFC de 1994, (totalmente presencial, (4m e 15d) e a partir daí comecei a buscar as minhas conquistas. Em 2000 passei no CFS (1º CFS Cb e Sd juntos). Amigos, lembro, parecia ter voltado atrás para uma nova conquista. Foram 6,5 anos na graduação de Cb PM e muito sofrida. Para ser Sargento na PM tive que renunciar a muita coisa, ao final do curso fui desinado para melhor unidade da capital, o 22º BPM (onde servi com muito orgulho e compromisso), lá foram mais quatro anos. Interessante é que não voltei para casa, como voltam nossos amigos do CEFS (convocação), crítica construtiva. Atualmente 2º Sgt PM almeijo outras conquistas, mas deixo claro que críticas são bem vindas, mas jamais podemos comprarar nossos competentes companheiros Milicianos em qualquer graduação que estejam, à um Guarda Municipal e aqui fica minha indignação, à colocação. Concordo em partes com o superior, pois, meu pai me ensinou a pescar o peixe e não a ganhá-lo em condições de ir para a mesa, precisamos rever nossas promoções sim, mas não desmerecer a competência dos Sargentos, hoje CEFS convocação, e nossa nova conquista no plano de carreira. Acredito que a competência está no saber e eles passam por um curso especial de formação, o que falta esta na formação e não na convocação.
    Parabenizo o Superior pela coragem em expor, mas deixo claro que não concordo com todo o seu texto, talvez traga consigo história semlehante a minha, por manifesta indignação. Críticas que envolvem uma verdade real mexem com muita gente, inclusive, com os nossos companheiros que anseiam por uma aposentadoria em condições melhores. Concordo com o plano de carreira atual, é claro que carece de adaptações, para tratar a todos em par de igualdade. Parabéns ao Sr Comandante Geral por estar buscando situações melhores para nosssas famílias, parabéns aos nossos Governantes e intermediadores por estarem nos apoiando em aprovações de leis e resoluções que proporcionam oportunidades de crescimento profissional.

    Responder
  179. Anônimo

    será quanto ele pagou pela prova do cfo,ou será qual o nome do seu qi ou seja quem indica.será que ele é pm mesmo.eu gostaria de vê-lo em um troca de tiros bem intensa para ver se ele tem tanta coragem contra os marginais o quanto tem se escondendo atraz do regulamento e atacando os próprios companheiros de farda.cidaão já há muitos contra nós do lado de fora,deixe seus comentários cretinos para aqueles que não pertencem a classe.vc é parente de Durval Angelo.se não está satisfeito com a gorda remuneração que recebe para dar aulas aos seus companheiros alem do seu pagamento . pede baixa.

    Responder
  180. Anônimo

    Esse Ten arrogante : ainda irá trabalhar na RP ou em qualquer outro serviço na compania de um Sgt ou Cb Sd, e veremos se ele é realmente competente para enfrentar os criminosos.Repense sua conduta,ou mais cedo ou mais tarde vai se ferrar.
    Você Tenente não passa de um babaca.

    Responder
  181. Anônimo

    Vejo que em nossa vida, é cheio de altos e baixos. Contudo, espero que caso esse Tenente venha trabalhar na ÁREA OPERACIONAL, nao esteje contigo um dos nossos companheiros dos cefs, para ajuda-lo nas ocorrencias de risco,pois se e suficientemente bom para criticar os irmaos de farda, provavelmente tera a mesma capacidade de enfrentar situaçoes de risco sozinho, pois nós do CEFS vomos te deixar na mão, fica ligado pelo resto de sua carreira Sr super Tenente.

    Responder
  182. Anônimo

    Fiz o CTSP e tive o privilégio de conhecer vários Cabos que deixaram suas famílias e foram fazer o CEFS no mesmo período que eu. O comentário do oficial não foi pertinente pois os Cabos do CEFS são guerreiros e possuem uma vasta experiência e merecem nosso respeito. Talvez este oficial seja melhor que todos. Pratique a humildade pois todos os militares merecem o respeito e também tem suas limitações.

    Responder
  183. Anônimo

    SEM COMENTARIOS.,.,., ISSO É UM BABACA;.;,, NUNCA VIU RUA NA VIDA DELE.,., SÓ FICA PREENCHENDO FOLHINHA NA ADMINISTRAÇÃO.,.,., SEM ETICA, PROFISSIONALISMO.,.,.,.,. TEM TANTA GENTE BOA QUERENDO ESTAR NA CORPORAÇÃO, MAS QUEM PASSA É ESSE INUTIL.,.,..

    Responder
  184. Anônimo

    Que comentario infeliz desse tenente. Existem Cabos em nossa corporacao muito mais competentes do que capitaos e quem dira de um tenente com esse tipo de pensamento. Pessoas como ele acabam trabalhando sozinhos, pois se acham melhores do que os outros. Devemos ser humildes para reconhecermos aquilo que nao sabemos e pedir ajuda, porem, nao ganhamos nada na vida e se fomos promovidos, e porque fizemos por merecer. E por essas e outras, que vemos como a corporacao e desunida e como os policiais sao falsos. Esse, teve coragem de expor seus pensamentos,mas, como ele sao varios que pensam que sao melhores. Que pena! Espero que nunca precisem de pedir ajuda!

    Responder
  185. donizetti

    fiz o cefs com muito orgulho,depois de varios anos na graduaçao de cabo.sou bacharel em filosofia e poeta autodidata,porem me mantive em sigilo,pois nada acrecentaria em minha vida querer aparecer para os outros.Encontrei na academia pessoas fantasticas que nos transmitiram com muito desvelo o conteudo do curso.tivemos a felicidade de conhecer, dentre tantas personalidade,o sr cel jovino.certa feita ele nos relatou em sala de aula que o maior orgulho de sua vida e de ser filho de um cabo;que de modesta.depois de formado,fui servir em unidade diferente da de antes,mas nao me decepcionei:la encontri muita gente boa,principalmente o quadro de oficiais que sao,na maioria,garotos que servem para ser meus filhos,mas que trataram com muito carinho os sargentos do cefs.espero que este ten seja a exceçao no quadro de oficiais.nao vou entrar no merito da questao por este garoto e digno de dó.A vida vai lhe ensinar a respeitar o seu semelhante.Do gari ao mais ilustre cidadao,todos tem o seu valor.Deus,onipotencia absoluta,nao fez acepçao de pessoas,imagina um mero mortal.
    sgt Donizetti 33bpm

    Responder
  186. Anônimo

    Bom dia, estamos precisando deste oficial aqui pra entrar nos agromerados e comandar a tropa durante uma troca de tiros. Sai dai desse gabinete e vem pra cá.

    Responder
  187. Anônimo

    Sou capaz de apostar que ele nunca prendeu um bandido na vida profissional. Aqueles que não tiveram competência para fazer um curso em sala de aula, fizeram o curso em becos de favela e lutaram pra melhoria do salário que hoje ele recebe. Onde ele estava neste tempo?

    Responder
  188. Anônimo

    Creio que o Comando deveria analisar melhor a fala desse Ten. No mais acredito que ele não soube expor muito bem a realidade, embora a expôs de certa forma. Já não se vê Cabos e Sargentos com o perfil verdadeiro das referidas graduações. Alguma coisa não vai bem, pois noto, já estão dando saudades aqueles CABOS E SARGENTOS que hoje estão na reserva. Saudade palavra triste, quando se perde um grande amor!

    Responder
  189. Isto chama inveja, conheço este tal, ñ sabia que ele chegaria a tal cometario, foi infeliz, acredito que medidas estão sendo tomadas para ñ se repetir novamente, tds nós merecemos respeito.

    Responder
  190. MAJOR DO QOR

    ESTE NEGÓCIO DE PROMOÇÃO SEM CURSO, SEM MÉRITO, SÓ POR TEMPO DE SERVIÇO É A PIOR COISA QUE A PMMG ADOTOU, HOJE AS PROMOÇÕES DE CABO A SOLDADO NÃO ESTÃO SENDO VALORIZADAS. EU PRA CHEGAR ONDE CHEGUEI ESTUDEI TRABALHEI, FAZENDO CURSO CFSD, CFC, CFS, CAS, CHO E EAP PRA IRA A CAPITÃO. MAS VEJO QUE TEM MUITOS PRAÇAS AI QUE QUEREM SEM PROMOVIDOS SEM TER COMPETÊNCIA INTELECTUAL. AQUELA POLÍCIA A QUAL EU ENTREI QUE O MILITAR NÃO PRECISA DE MUITO PREPARO INTECTUAL ACABOU GENTE. DEIXE DE CRITICAR E VÃO ESTUDAR. TUDO FÁCIL VALOR NUNCA TRAZ.

    Responder
  191. Anônimo

    Coisa de recruta mesmo, chegou agora no ônibus e já quer se sentar na janela, deve tá cheirando a almoxarifado e já pensa que é o tal.....vai encarar as ruas vai, nas madrugadas abordar vagabundo e não se esconder em uma salinha com ar condicionado e digitamdo besteira...

    Responder
  192. Anônimo

    sR. tenente, eu acho que o CFO também não deveria aceitar pessoas que nunca foram da corporação ou seja para ser oficial teria que ser do quadro de praças, para nunca termos que ouvir um comentário infeliz como esse.
    Amigos da PM JF

    Responder
  193. Anônimo

    ENTENDO QUE UMA POLÍTICA SALARIAL DIGNA, ESTUDADA E CINCRETIZADA PELOS CORONÉIS ( QUE SE JULGAM DONOS DA pm ) , TRARIA MAIS RESULTADO POSITIVO DO QUE ESSA TAPIAÇÃO QUE O GOVERNO LHES ENFIOU GOELA ABAIXO

    Responder
  194. Anônimo

    sou 2ºten também. acho q o colega fez um infeliz comentário. Pois eu tiro cpu nas ruas, e o que seria do policiamento sem os praças. A experiencia deles é muito melhor que o conhecimento obtido em 3 ou 4 anos de academia. Reconheço pois quando iniciei nas ruas foi um Cabo que sempre me ajudaa e me orientava quanto ao que deveria fazer, e eu tenho a humildade de reconhecer que ele me ajudou muito. por isso companheiro ten repense pois sua vida pode estar na mão de um destes verdadeiros guerreiros.Pense nisto.

    Responder
  195. Anônimo

    Concordo em gênero número e grau com o Ten, hoje em dia o Cb para ser promovido a sargento é só questão de tempo e quando formam a maioria não tem nenhum compromisso com o resultado e o que é pior estão acabando com a nossa cada vez mais frágil hierarquia e disciplina, pois não cobram de seus subordinados nem a continência regulamentar.

    Responder
  196. Anônimo

    Na realidade que vivemos hoje, não há mais espaço para pensamentos "burros" como este. Todos os setores públicos tém bons e maus profissionais, podendo citar Juízes, Promotores, Defensores Públicos e ATÉ OFICIAIS DA PM. Acredito que os bons são a maioria, e não podemos menosprezar a grande maioria por causa de uma pequena parcela.
    Cada um escolhe a vida que quer. Talves aquele Cabo que esta prestes a ir para o CEFS, anos atrás quando teve oportunidade de tentar o CFS ou CFO não erá viável devido a realidade de sua vida pessoal, e agora, talves com os filhos já "criados" correr o risco de ser removido da cidade onde possui residência própria, não seja mais um bicho de 7 cabeças.

    Responder
  197. Anônimo

    Temos uma solução fácil para este Tenente que insatisfeito com essas normas do CG.
    Se não tá gostando PEDI PRA SAIR NENÉM.
    Ninguém esta te obrigando a continuar na PM, se esta insatisfeito, VAZAAAAAAAAAAAA.
    Háaaa, e se for continuar, VAI FAZER UM CURSO DE DIREITO, POIS AGORA É EXIGÊNCIA PARA INGRESSO NO CFO, E COMO VOCÊ É O CARA, DÁ O EXEMPLO SR. INTELECTUALLLLLLLLLLLL.........

    Responder
  198. Anônimo

    Acredito que o comentario de nosso colega passa pelo imaginário de todos os comandantes da PMMG,poucos tem a coragem ou despreedimento necessário para dizê-lo. Temos que ter a coerencia para falarmos a verdade e não simplesmente ofender o oficial por dizer um verdade dolorosa. Sabemos que essa situação não representa todos os CEFS, mas sabemos que em sua maioria, esses profissionais saem sem a qualificação necessária para cumprirem a missão que lhes são delegadas. Querem receber as divisas e voltarem para o mesmo canto em que se esconderam a vida toda, fazendo uma função de cabo. Vemos todos os anos disparidades acontecer, pessoas compromissadas que investiram em seu preparo profissional sendo promovido e tendo os mesmos direitos que servidores que mal se preocupou em concluir o ensino fundamental. Não podemos confundir qualificação profissional com "bolsa familia". O CEFS não pode se tornar mais um projeto social do governo Lula. Atualmente um sargento CFS terá que cursar mais de um ano, enquanto que o CEFS em quatro meses sairá com os mesmo direitos, cumprirá um interticio de um ano e sairá para a aposentaria. Se querem melhora a remuneração salarial, dêem aumento de salário e não promoção. "A verdadeira igualdade consiste em tratar-se igualmente os iguais e desigualmente os desiguais a medida em que se desigualem " Aristóteles. QUE SEJA FEITA UMA FORMAÇÃO DIFERENCIADA,E UMA PROMOÇÃO DIFERENCIADA.

    Responder
  199. Anônimo

    SOU UM SGT CEFS, ESTOU PRESTE A REFORMAR,E QUE ESTE COMENTÁRIO DESTE INFELIZ TENENTEZINHO DO 15° BPM, OU SEJA ESTE CABEÇA DE AMEBA,NÃO ME AFETARÁ EM NADA, DEVIDO AO FATO QUE QUANDO ENTREI NA PM, TALVEZ ESTE MILITAR METIDO A DITADOR AINDA NÃO HAVIA SIDO GERADO, OU SEJA CHOCADO, POR ISSO SENHORES CABOS E SARGENTOS CFES, NÃO DÊ OUVIDOS A COMENTÁRIOS ABSURDOS AO DESTE INFELIZ.

    Responder
  200. Anônimo

    Sou sgt , e este ten não tem a mínima capacidade de conhecimento que um sgt possui pela experiencia e serviço prestado , ele tem de cheirar minha farda para aprender ser POLICIA de verdade , filihinho de papai

    Responder

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.

Sd C. Santos - Idealizador

Número de postagens do blog

Linkwithin